quarta-feira, setembro 01, 2010

Um posicionamento equilibrado de um pastor sobre as eleições de 2010.


Prezados irmãos,

O vídeo do Paschoal Piragine Jr,  que é pastor da 1ª Igreja Batista de Curitiba é um dos mais equilibrados que tive oportunidade de ver. Acredito que suas colocações são extremamente racionais. Assista o vídeo em questão e reflita com muito cuidado em quem você vai votar nas eleições de outubro.

Naquele que reina e vive soberanamente,

Pr. Renato Vargens




Anônimo disse...

Aproveitando o ensejo: Trecho do livro "Confissões de um Peregrino" do Rev. Frans Leonard Schalkwijk



"Quando morávamos no Recife, numa época de eleições, muitos nos perguntavam quem era o nosso candidato. Mas, por termos passaportes holandeses e não brasileiros, não podíamos opinar sobre esse assunto. Por outro lado, o muro da nossa casa ficava coberto de propagandas eleitorais de pessoas que nunca escolheríamos como nossos candidatos. Oramos sobre o que fazer.

Então, chamei um letreiro para pintar no muro um boneco grande, vestindo a camisa do Brasil, com o lema ORDEM E PROGRESSO. No braço direito, que se estendia para cima, estava inscrita a palavra JUSTIÇA. O braço esquerdo, trazendo a palavra MISERICÓRDIA, estendia-se para baixo, uma alusão à ajuda aos necessitados. Na perna direita, estava escrito CAPACIDADE e, na esquerda, RESPONSABILIDADE; finalmente, na cabeça, as palavras AMOR DE DEUS. Ao lado do nosso candidato, colocamos o versículo "O fruto da justiça será paz" com a referencia em baixo, Isaías 32:17. Depois, alguém sugeriu que colocássemos, entre parênteses, por baixo da referencia, a palavra Bíblia, para que ninguém pensasse que 3217 era o número eleitoral de nosso candidato Isaías...

Quando terminou, o letreiro perguntou que significava tudo aquilo. Expliquei que era o retrato do nosso candidato. Com tristeza, ele observou que não havia ninguém assim no grande Recife. Lembrei-lhe que nem no mundo inteiro havia, mas que deveríamos comparar aquele retrato-falado com os candidatos que se apresentavam. Quem estivesse mais parecido com o desenho seria o nosso candidato. Mas, e se não acharmos alguém assim? Quem sabe, um dia, comunidades poderão procurar uma pessoa honesta com DONS ADMINISTRATIVOS e simplesmente proclamá-la e apoiá-la como candidato apartidário. De qualquer forma, por enquanto, nenhum reino humano será isento de sombras e fraquezas, mas esperamos novos céus e nova terá onde, graças a Deus, paz e justiça se encontrarão (Sl 85:10; Zc 14:9; 2 Pe 3:13)."

SCHALKWIJK, Frans Leonard. Confissão de um peregrino. Ultimato. 2002. p. 100

Anônimo disse...

Muito bom. Cabe uma reflexao de todos os cristaos antes de ir a urna. Pena que nem todos tem essa consciencia.

Divulgarei essa palavra do Pastor Paschoal onde puder.

Paz!

Gսstav໐ Frederic০ disse...

Não achei equilibrado. Independente de posição política, achei que ele não fez o dever de casa de averiguar suas colocações. O vídeo é manipulador de emoções. Uma verdadeira lástima, independente de posição política.

Alberes disse...

Gostei muito do vídeo e dos comentários do Pastor Paschoal Piragine Jr.
Povo de Deus, vamos orar e levantar em nosso meio Pessoas que tem compromisso com a Verdade e com Cristo.

Parabéns pela matéria Pr. Renato.

Kim Ferreira disse...

eu acho um absurdo um Pseudo Pr perder tempo em seu púlpito para aumentar a homofobia em lugar de apascentar suas pseudos ovelhas. Sou Pastor, sou gay, e sei que Deus não faz acepção de pessoas.
Sodoma e Gomorra a despeito do que voces sempre pregaram, nao foi destruida por serem homossexuais e sim por não serem piedosos.
Leiam EZ 16:49.
E esse tal de Renato vem dizer que isso tem lucidez????
Faz-me rir.

Daniel Braun disse...

Queridos:
Algum irmão poderia me passar o link deste vídeo?

Grato.

Manuel Trajano Júnior disse...

Interessante... depois de séculos de negligência em pregar o evangelho, de se distanciar absurdamente da mensagem da cruz, de incorporar heresias como a campanha da prosperidade, a Igreja quer interferir na política para mudar uma realidade que ela mesma é responsável ao ter se omitido!!! Pelo que eu saiba, as leis são um reflexo dos anseios de nossa sociedade. Se temos valores deturpados é por conta de uma sociedade doente e sem Deus. Onde estava a Igreja todos esses anos em que se deformou o caráter de nossa sociedade???? Ah sim, preocupados e ajuntar bens, lotar os bancos, construir templos. Tenho vergonha de ser evangélico!!!!!!

Alexandre de Oliveira Demidoff disse...

Esse é um tema muito complexo para ser debatido com um comentário, mas acredito que a igreja não deve apostar suas fichas na institucionalização de seus valores, mas sim para difundi-los na sociedade. A história prova que quando a igreja conquistou o poder temporal e se impôs sobre à sociedade o que foi gerado foi tirania. Vivemos em uma sociedade decaída moralmente, o direito é reflexo dessa sociedade, a transformação ou a contenção da iniquidade não podem se dar através da imposição da lei, mas da transformação das mentes que é realizada pelo espírito santo. Acho que a igreja deve batalhar no espaço público por seu espaço de liberdade e pelo direito daqueles que não podem se defender, essa é a diretriz bíblica. Alguns temas tratam de pessoas que não podem se defender como a questão do aborto, agora em muitas outras questões devemos apenas pregar e denunciar o pecado. Afinal não é atrávés da lei que a iniquidade será contida.
A questão é complexa.

Anônimo disse...

Num país democrático de direito, obviamente deve-se respeitar o direito de expressão de qualquer pessoa. A opinião do Pastor é boa, mas é para ele.
O video contem erros graves com relação aos temas da lei da mordaça, do aborto, da união estável homoafetiva....
Há o direito de se expressar e o de acreditar...
O segundo, para mim, neste caso, impossível...

Cid disse...

Para o Daniel, http://www.youtube.com/watch?v=ILwU5GhY9MI

Ou

Só clicar duas vezes no vídeo e copiar o endereço que aparecer na página em que se abrir.

Não tenho uma opinião completamente formada, por um lado se a igreja de Cristo for perseguida a fé daqueles que permanecerem serão provadas, sem comodismo e com o resultado da provação, a fé é reforçada através do Espírito de Deus em nós.

Por outro lado as igrejas serão influenciadas, serão rejeitadas pela sociedade e mídia(ja é, mas vai ser mais), resumindo para o termo 'perseguida', dificultando a evangelização, e os momentos de comunhão um para com os outros ou seja, muitos não terão a oportunidade de conhecer Aquele que é.

Não quero viver numa igreja acomodada, mas acho inviável viver numa China da vida em pleno Brasil. Independente do que vier a ser eu me satisfaço somente em Deus, não depositando minha confiança nos políticos.

Não acho este vídeo ruim que nem alguns comentários afirmam, ele abre nossas mentes, e nos alertam quanto aos cuidados que devemos ter na eleição.

augusto elias disse...

É lamentável saber que o povo de Deus está com os braços cruzados em relação aos horrores que estão acontecendo e que são consequências da política farsante centralizada nas mãos daqueles que estão no poder.O que me entristece é que alguns irmãos estão vendo,assisitindo a isso tudo,ficando inertes e se dizem cristãos,mas não se opõe as coisas erradas.É por isso que a iniquidade se alastra,pois é o resultado da omissão dos que se dizem evangélicos.Se temos Jesus em nosso coração,devemos ser oposição a este século.LAMENTO "KIM FERREIRA" ,DEUS TE AMA,NÃO TENHO SOBRE ISSO DÚVIDAS NEHUMA,ATÉ PORQUE ELE ,O SENHOR TODO PODEROSO, TEM MISERICÓRDIA SOBRE SUA VIDA,MAS A SUA PRÁTICA DE HOMOSSEXUALISMO TE LEVARÁ PARA O INFERNO!!!DEUS NÃO DEIXARÁ VOCÊ ENTRAR NO REINO DOS CÉUS.SE CONVERTA CARA!LIBERTE-SE DAQUILO QUE SATANÁS PLANTOU EM TI!VOCÊ É USADO PELO DIABO!NÃO DEIXE QUE SATANÁS COLOQUE NA SUA MENTE DE QUE VOCÊ É PASTOR PORQUE NÃO É!
Esses pilantras de Brasília tratam da PL122 na madrugada para que o povo não veja a cara deles.O vídeo que o pastor colocou aponta para o domínio do PT,ou seja,manda quem pode e obdece quem tem juízo.
As grandes nações,são o que são,em se tratando de desenvolvimento,mesmo que hoje tenham se declinado para muitas coisas erradas, porque deixaram o evangelho entrar por completo.A palavra de DEUS transoforma toda uma nação se deixarem,mas infelismente,repito,a omissão entre os evangélicos ainda é maior.O dia em que a "fixa cair" e o povo de Deus acordar em todo o Mundo,algo acontecerá,pois Deus quer sempre o melhor para cada um de nós.
"PORQUE O SALÁRIO DO PECADO É A MORTE..."

Carlos G P Lenz disse...

¨Pregação¨ política e com video extremamente manipulado... lamentável... ainda mais usando como muletas a cnbb, que é o que há de mais reacionário e hipócrita em termos de ¨cristianismo¨.
Fiquei a pensar Quem e Que interesses ele estava defendendo.
Misturou PLC 122 (lei da mordaça - homofobia ?), com pornografia, pedofilia, divórcio, violencia familiar, infanticidio/indios, aborto e PNDH 3, num apelo emocional e carente de análise e discussão de cada item e seus motivos e impactos na sociedade e na vida do ser humano. Tudo de passagem... rápida (para não se pensar)
Tudo isso para associar, o que está acontecendo/já acontece na nossa sociedade, com projetos de lei que estão tramitando no Congresso Nacional, portanto que ainda serão votados por TODOS os partidos políticos. Pois isto serve para acusar o PT, como se ele fosse o responsável por tudo... é manipulação barata e demagógica !
Senão vejamos o que ele cita, como aquilo que contém tudo que foi apresentado no video e que ele afirma que é causa pétrea para o PT : Sobre o PNDH3, o que existe é uma PROPOSTA revisada e amplamente discutida por segmentos da sociedade (em conferencias abertas), que foi enviada pela Presidência da Republica (que é sua obrigação), para apreciação do Congresso Nacional(CN). Esta é a terceira versão e é uma revisão das duas anteriores, que foram enviadas pelo FHC na década de 90. Este assunto é monitorado pela ONU e sofre pressões internacionais, devido aos interesses diversos que atuam no mundo.
Portanto, NÃO é invenção do atual governo do Presidente Lula, como o ¨pregador¨ dá a entender. Ele (Presidente Lula) aliás, enrolou o quanto pode, pois já deveria ter mandado antes para o CN... Lembrem-se que o FHC mandou os 2 anteriores em período idêntico de tempo (8 anos de governo).
A cristandade deveria ter participado das conferencias abertas (desconheço se foram enviados eventuais representantes, consultas às igrejas, análise de propostas a serem enviadas, etc) e denunciado lá o que estava em gestação. Agora tem que atuar no CN com a pressão que for possível ser feita.
Para terminar, como sempre, depois de imagens e apelos tão dramáticos, vem a pergunta : O que a igreja esta fazendo ? E aí vem o golpe - NÃO vote no PT ou nos candidatos não comprometidos com as ¨nossas¨causas... manipulação barata e torpe, porque usa a emoção e o desconhecimento das pessoas para obtenção de vantagem. Isto é ser CRISTÃO ?
O povo de Deus tem é que ser levado a um RELACIONAMENTO sincero e íntimo com Deus para que possa PREGAR a Palavra de Deus, a tempo e fora de tempo, e NÃO se preocupar muito com o que vem por aí do mundo... o que vem já sabemos, bem como também sabemos qual é a ordem de Deus - MARCHEM !
A decisão do voto deve ser tomada em foro íntimo e baseado em fatos e dados, o que cada candidato tem a apresentar como realizações, o que tem a apresentar como propostas, qual é o seu caráter e quais os interesses que estão apoiando (quando for possível identificar).
A verdadeira Igreja do Senhor Jesus, deve além de orar, ensinar o povo o caminho que deve seguir através da Palavra, como já mencionado acima, e sobretudo ser sal da Terra e Luz do mundo e não ficar metida com manipulações e interesses mundanos.
A imagem da Igreja do Senhor está sendo arranhada por políticos e pregadores que mercadejam a Palavra e a consciência em troca do seus interesses mundanos, exemplos :
1. Deputados ¨evangélicos¨ (a maioria ¨pastores¨) trocaram e trocam apoios espúrios por rádio, tvs e ajuda financeira no Brasil
2. Bush (o evangélico convertido ???) invadiu, destruiu e cometeu as maiores atrocidades no Afeganistão e Iraque fazendo orações antes das reuniões de decisão. Para que ? Para matar, violar e saquear ?
3. Seitas neo pentecostais cometem as maiores barbaridades e falsidades com suas ¨teologias¨ e qual é a critica que recebe ?
Esta dita ¨Igreja de Cristo¨ está é enferma e devendo e muito para a humanidade. Me lembra dos tempos de Eli e seus filhos... A Deus toda Glória !

MARIO disse...

MARIO
EMBORA RELIGIOSO, MAS NAO FANATICO;SOU CATOLICO, MAS TALVES ISTO NAO VAI IMPORTAR.
SEMPRE TENTEI ESCOLHER CANDIDATOS POLITICOS TENTANDO ANALIZAR SUA CONDUTA, NEM SEMPRE FUI FELIZ!
PENSO QUE ESTE VIDEO MENSAGEM NAO DEVER SER ANALIZADO POR RAMIFICAÇOES POLITICAS OU RELIGIOSAS COMO CONCORRENTES ENTRE SI, SE NOS PRENDERMOS EM ANALIZES PONTUAIS CONTIDAS NELE, NO MINIMO VAMOS NOS DEPARAR COM INIQUIDADE, E VAMOS ENCONTRAR PESSOAS QUE VAO APOIAR ESTE OU AQUELE PONTO DE VISTA,E VAMOS CONTINUAR NA MESMA DISCUÇAO. POR MAIS ABSURDO QUE PAREÇA SER, MESMO QUE TORNE PUBLICO O NOME DE UM PARTIDO POLITICO, ELE ESTA FOCADO EM UMA REALIDADE DE NOSSA SOCIEDADE E ENTAO DEVEMOS PEGAR ESTA MENSSAGEM COMO UM TODO, UM PROBLEMA DA NOSSA SOCIEDADE.
A MENSSAGEM E CLARA NA INTENÇAO DE AJUDAR O POVO EM ESCOLHER O MELHOR CANDIDATO, E ISTO E POSITIVO.
VEJO ISTO COMO, NO MINIMO, UMA SITUAÇAO EM QUE PRECISAMOS USAR O BOM SENSO, COLOCAR A MAO NA CONSIENCIA E VER O QUE E CORRETO.
SE VOCE NAO CONCORDA, PACIENCIA, EU VOU CONTINUAR TENTANDO ESCOLHER O MELHOR!

PORTO ALEGRE, 03 DE SETEMBRO DE 2010

Anônimo disse...

Eu acho ótimo que a Igreja começe realmente a pensar na sociedade em que vivemos e se posicionar diante de fatros como os citados no vídeo, mas se seguirmos o raciocínio do Pastor Paschoal Piragine Jr também não podemos votar no Serra porque ele já declarou ser a favor do casamento gay e adoção de crianças por casais gays (http://mixbrasil.uol.com.br/pride/jose-serra-fala-a-favor-da-uniao-gay.html) , claro a estratégia dele é ganhar o voto dos homossexuais (que na última parada somaram mais de 3 milhões de pessoas), não vamos nos esquecer que ele foi até na parada Gay de 2009 fazer promessas aos homossexuais (http://www.estadao.com.br/noticias/cidades,serra-defende-uniao-homossexual-durante-a-parada-gay-de-sp,387264,0.htm).

Apesar do Serra se dizer contra o aborto nunca prometeu que vetaria a lei caso ela seja aprovada no senado, ou seja, ele lavou as mãos, e também nunca falou se faria alguma alteração na lei que já existe.
Sem contar no LAMENTÁVEL episódio no último encontro dos gideões que transformou o congresso em PALANQUE do Serra, e segundo a denúncia ele custeou o evento com 540 mil. É um abusurdo fazer campanha num evento onde o principal convidado deveria ser o Espiríto Santo e os gritos deveriam ser para Deus não aclamando um candidato como “FUTURO PRESIDENTE”.

O que me preocupa é esse tipo de campanha só contra o PT, aí o povo começa a votar no Serra e a emenda fica pior que o soneto... na minha opnião se o Pastor resolveu falar sobre o assunto deveria ter falado também sobre os demais partidos como o PSDB, senão ele estará semeando injustiça!

Mas nós que somos "cristãos" temos uma ótima opção, votar na Marina que é uma mulher de Deus séria, sábia e que até agora não tem se corrompido nesses temas polêmicos além de ter uma carreira política limpa!

Flor~✿ disse...

Acredito sim, que temos que levantar nossa voz e mostrar que fazemos a diferença, que não concordamos com tais absurdos!!

E ao gay que se diz "pastor", está mais errado ainda, olha o que também está escrito na Bíblia:
"Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.

E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.

E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;

Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;

Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;

Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem."
ROMANOS 1: 26-32

Anônimo disse...

realmente nosso DEUS e maravilhoso nos deu tudo de graca, inclusive seu filho e ainda ficamos atras de nossas inteligencias discutindo o que ele nos deu....e uma grande pena que os homens tratem as suas escrituras como um livro qualquer...OH JESUS nos perdoe pois nao sabemos o que fazemos e o senhor ainda nos livrou de nossas iniquidades...terrivel ler que homens filhos de DEUS sao a favor de certas coisas contra a sua palavra...nos perdoe PAI SUPREMO...NOS PERDOE...

DANIEL SANTANA disse...

FICO MUITO GRATO A DEUS POR LEVANTAR HOMENS COMO O PASTOR PIRAGINE E TANTOS OUTROS, QUE NÃO VENDEM SUA COMUNIDADE EM TROCA DE FAVORES POLÍTICOS.O VIDEO EM QUESTÃO, É ALERTANTE PARA NÓS COMO IGREJA DO SENHOR, E COMO CIDADÃOS QUE NÃO PODEM MAS SE CONFORMA COM LEIS QUE MUITA DAS VEZES, SÃO APROVADAS POR BAIXO DOS PANOS PARA FAVORECER UM GRUPO ESPECÍFICO DA SOCIEDADE. BASTA! PRECISAMOS COMO POVO DE DEUS TENDO A MENTE DE CRISTO, NOS MOVIMENTAR CONTRA ESSAS LEIS QUE VÃO DE ENCONTRO A VONTADE DE DEUS.QUERIDOS IRMÃOS, NÃO É PORQUE ESSE MUNDO ESTÁ NO MALIGINO QUE VAMOS NOS OMITIR A ELEGER PESSOAS COM UM IDÉAL CRISTÃO,PARA DEFENDER O DIREITO NÃO SÓ DO POVO DE DEUS, MAS TAMBÉM DO HOMEM E DA MULHER QUE NÃO ACEITA ESSE TIPO DE CIOSA. LEMBRECE VOÇÊ AINDA VIVE NESSE MUNDO MAS NÃO PERTENCE À ELE. QUE NOS ABENÇOE.

Anônimo disse...

eu também tenho profunda preocupação com isso mas faço uma pergunta: como fica a Gleize que pelo que sei é batista. Como saber que é contra ou a favor disso. Eu ANTONIO CARLOS SIBA ME DECLARO FRONTALMENTE CONTRA QUALQUER LAGALIZAÇÃO DE COMPORTAMENTOS SEXUAIS E CRIMINALIZAÇÃO DA OPOSIÇAÕ A ELES. SAUDAÇÕES SIBA

Unknown disse...

Realmente é um tema que merece nossa atenção, principalmente porque nós como cristão não podemos aceitar ou concordar com práticas que vão de encontro aos preceitos de Deus.

Porém, temos que também ter cuidados com os ditos "políticos de cristo", pois até agora não vi um desses realmente trabalhar em prol da sociedade ou da obra de Deus. O que vemos são pessoas gananciosas, loucas por dinheiro e poder, que usam a vestimenta de cristão para simplesmente angariar votos em currias eleitoriais dentro das igrejas.

Se você der uma olhada, aqui mesmo em nossa capital (São Luis/MA) o que mais há são essas pessoas.

Acredito que nós podemos fazer a diferença, para melhor, quando conscientizamos aqueles que não tem instrução ou discernimento sobre a política em nosso país.

É muito complicado quando envolvemos política com religião. E outra...não tenho dúvidas que todos aqueles que vão de encontro a Deus, um dia serão devidamente cobrados pelo Pai.

Grande abraço.

David.

Ivair disse...

Deve-se preocupar não com o candidato e sim com todos os partidos políticos, uma vez que não é o candidato e sim o partido é quem decide o que votar.
Quem está no - véu a dentro - não se preocupa com este mundo, que tudo que já foi profetizado terá que se cumprir; tempos de Noé e tempos de Sodoma (EZ.16:49), tudo está na ordem correta.
O que poucos não sabem é que o concílio Mundial de Igrejas já aconteceu faltando apenas o seu cumprimento pelas igrejas cristãs em 1973 no Brasil– Revelado 10 anos antes pelo profeta desta era William Marriom Branham em 20 de março de 1963 – A Revelação dos Sete Selos – O Terceiro Selo.
As igrejas cristãs estão demorando a cumprir com o acordo quando dois líderes, um representando os tradicionais e o outro os pentecostais, Manoel de Melo, ambos foram em Roma e beijou o dedo do papa e entregou o Estatuto. Por volta de 2000 2002, a igreja fez cobrança do cumprimento do acordo, as igrejas então liberaram as mulheres a se maquiarem, a cortarem os cabelos e usarem roupas sensuais;
veja este link: http://www.horadaverdade.com/blogdopastor/index.php?/archives/122-ECUMENISMO-171-PARTE-2-ASSEMBLEIA-DE-DEUS-MADUREIRA-E-SUA-AFILHADA-CASSIANE.html
e mais http://usosecostumesadb.blogspot.com/2009/11/usos-e-costumes-defendidos-pela.html

Enquanto isso, a igreja católica fará pregações, orarão, permitirão os fieis a ler a Bíblia, Pastores poderão fazer uma oração para por exemplo forró dos idosos, coisas que os padres fazem. Isso é o início da união, quando que ao culminar num única igreja.
Em julho de 2009 enquanto o povo se entretia com a rusga, se tira ou não o Sarney da presidência do Congresso Nacional, a Câmara Federal analisava um documento vindo de roma e pouca gente percebeu veja: http://apocalipsetotal.wordpress.com/2009/08/28/negociata-com-politicos-%E2%80%9Cevangelicos%E2%80%9D-facilita-a-aprovacao-da-concordata-do-vaticano/
e mais http://www.google.com.br/#hl=pt-BR&source=hp&q=julho+de+2009+estatuto+do+vaticano&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=&fp=fa50e168fec73470
Chegará o momento em que as coisas ficarão claras com este relato histórico USOS E COSTUMES: O TRAJE DA MULHER CRISTÃ ASSEMBLÉIA DE DEUS Ministério da Plenitude - http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=USOS+E+COSTUMES%3A+O+TRAJE+DA+MULHER+CRIST%C3%83.&btnG=Pesquisar&aq=f&aqi=&aql=&oq=&gs_rfai=

Ivair disse...

Começo com esta fonte: Fonte: http://colunistas.yahoo.net/posts/5088.html
Marcos Araguaína 18.09.2010
SINCERAMENTE,TEM ALGUÉM QUEM ACREDITA NO SERRA??????
O demotucano José Serra assinou na terça-feira (6) documento em que se compromete a não terminar com todos os programas sociais do Governo Lula/Dilma. Será que dá pra confiar nele?
Em 2004, Serra assinou uma declaração, registrada em cartório, afirmando que cumpriria os quatro anos de mandato como prefeito de São Paulo. Dois anos depois, fez de conta que não tinha assinado nada e deixou a prefeitura para concorrer ao governo de São Paulo.
FAT e Seguro-desemprego – Serra tem dito em sua campanha que criou o FAT e o Seguro-Desemprego. Inverdade, falsidade, embuste. O FAT foi criado pelo ex-deputado federal Jorge Uequed (PMDB-RS) e o seguro-desemprego pelo ex-presidente e atual presidente do Senado, José Sarney (PMDB-PA).
Genéricos – Serra diz que foi o melhor ministro da Saúde, que criou os genéricos. Mentira deslavada. O decreto dos genéricos foi proposto pelo Ministro da Saúde, Jamil Haddad (PSB) ao presidente Itamar Franco (PMDB) e começou a valer em 1993.
“Em 1999, quando a lei foi aprovada e o Serra era ministro, os genéricos já estavam sendo fabricados no Brasil”, explica Jamil Haddad. Só em 2007, no Governo Lula/Dilma, foi decretado o primeiro licenciamento compulsório, referente ao medicamento efavirenz.
DST/Aids – Serra quer levar, na marra, a paternidade do programa DST/Aids, criado em 1986, pelo então ministro da Saúde, Roberto Santos, no governo Sarney. Em 31 de março de 1998, quando o demotucano assumiu a pasta da Saúde, o programa de DST/Aids já existia há 12 anos, o acesso universal ao tratamento antiaids era real e alguns anti-retrovirais já estavam sendo fabricados no Brasil.
Cargos de confiança – Há um ano, quando participava do 16º Congresso Estadual do PPS, Serra falou que no governo dele não havia loteamento dos cargos públicos, acusando o PT desta prática. Ele só se esqueceu de olhar para o lado. Lá estava o presidente do PPS, Roberto Freire, que ganha a vida como membro de dois conselhos municipais em São Paulo, embora seja do Recife e more em Brasília. Freire, que recebe R$ 12 mil para participar de uma reunião mensal na Empresa Municipal de Urbanismo e da SP-Turismo, foi posto nos dois conselhos por Serra, em 2005, quando era prefeito.
Praças de pedágio – O Zé Pedágio afirmou que as novas praças não cobram pedágios. Mentira! Os preços dos pedágios nas estradas estaduais de São Paulo vão subir mais nas praças novas de cobrança, localizadas nas rodovias recém-concedidas pelo governo estadual do PSDB. Os novos locais de pedágio vão ter um aumento superior a 5%, que poderá chegar a 6%. Nos mais antigos, o aumento já foi definido e será de 4,18%.
O responsável pela propaganda nazista, Joseph Goebbels, cunhou a célebre frase: “uma mentira dita cem vezes, torna-se verdade”. Para definir Serra, melhor seria: “cem mentiras dita uma vez, continuam sendo mentiras”. O sujeito é mais falso do que nota de três!
Depois desta observação acima,todos os partidos devem ser observados.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only