terça-feira, outubro 25, 2011

Uma estrela na sala de estar.

Por Renato Vargens

Alguns pastores possuem um sério problema: Eles gostam de brilhar! Infelizmente, não são poucos aqueles que anseiam por glamour, festas e atenção. Lamentavelmente o evangelicalismo brasileiro está lotado de pessoas que amam o estrelato protagonizando em suas igrejas comportamentos quase que hollywoodianos.

Há pouco soube de um apóstolo (tinha que ser) que tinha por hábito orientar os seus diáconos a aumentarem o ar condicionado do templo o máximo possível fazendo com que os membros da igreja viessem a sentir frio. Num determinado momento do culto, ele, a estrela do espetáculo, orientava a  interrupção do louvor, o desligamento provisório do ar condicionado, e o acendimento das luzes culminando com a entrada espetacular do famigerado apóstolo que é ovacionado em meio aos aplausos efusivos de uma platéia ensandecida.

O meu amigo João Costa, que é pastor da Comunidade Belford falou uma frase muito interessante: Existem pastores gostam de brilhar, ainda que seja em sua sala de estar.


Pois é, infelizmente no país do gospel é comum encontrarmos pseudos-pastores que influenciados pela megalomania que os possui, a muito, deixaram de lado princípios fundamentais ao exercício do ministério. Por esse “brasilzão de meu Deus” o que mais encontramos são pastores que possuem por filosofia de ministério a exaltação de projetos pessoais onde o seu nome e pastorado são colocados acima do bem e do mal. 

Caro leitor o que somos nós? Não passamos de vermes! Quem somos nós para querermos roubar a glória de Deus? Quem é o homem diante do Eterno?

Prezado amigo, nossos cultos devem ser para a glória de Deus, nossos ministérios são para a glória de Deus. Somente Ele deve brilhar, quanto a nós não passamos de servos inúteis.

Pense nisso!

Renato Vargens



Pb. ADRIANO TAVARES disse...

Saudações!!!
Infelizmente estamos esquecendo a afirmativa de João Batista - convem que Ele cresça e eu diminua.
Talvez seja um dos males produzido pelo pecado do censo, o crecimento exagerado não garante a aprovação divina. O problema do censo que Deus proibia era acerca também deste fator confiança nos numeros e não em Deus. Soli Deo Gloria.
Que o Senhor nos Guarde.
Em Cristo
Adriano - dcadrianotavares.blogspot.com

Nomen mihi nullus est. disse...

Isso é um absurdo!!! Quanto mais extravagancia menos evangelho

El Misionero Meu Cérebro Minhas Regras disse...

E se esquecem também do que o próprio JESUS disse: "A ninguém na terra chamareis vosso pai, porque um só é o vosso PAI que está nos céus, e todos vós sois irmãos."

Malditos "ungidos de Gezuis"!!!!

VAMOS NOS CONVERTER!!!!

Pastor Renato, seja abençoado pela idéia maravilhosa que o senhor teve de disponibilizar em seu blog o áudio de sua pregações. Estou baixando todas. E estou baixando também do blog Sim Vem Senhor JESUS. Ontem baixei um monte. E vou baixar mais.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only