domingo, março 18, 2012

Fim de Tarde no Portão

Por Renato Vargens

Ontem eu estava conversando com a minha esposa sobre as lindas composições do meu querido amigo Stênio Március. Stênio é um músico de mão cheia! Suas canções são verdadeiros poemas! Veja por exemplo essa linda canção composta por ele denominada "Fim de tarde no Portão."

Pois é, ao ouvirmos a canção supramencionada foi impossível conter as lágrimas. Tanto eu como a minha esposa conversamos minutos a fio sobre o amor de um Deus tão maravilhoso que na Cruz morreu por nós!

Bendito seja Deus por sua graça e misericórdia! Segue abaixo a letra e o aúdio da canção:

Renato Vargens

"Fim de tarde no Portão:
Stenio Március

Fim de tarde no portão
A cabeça branca ao relento
Teimosia de paixão
Faz das cinzas renascer alento
Na estrada o seu olhar
Procurando um vulto conhecido
Espera um dia abraçar
Quem diziam já estar perdido
O seu amor é tão forte
Mais que o inferno e a morte
São torrentes que arrebentam o chão
Mais fácil secar os mares
Apagar a estrela antares
Que arrancar o amor de seu coração
Fim de tarde se debruça no portão
Mas um dia aconteceu
E o moço retornou mendigo
O pai depressa correu
E abraçou o filho tão querido
Tragam roupas e o anel
Calçem logo os seus pés, milagre!
Vinho do melhor tonel
Tanta alegria em mim não cabe
O seu amor é tão forte.....
Fim de tarde está deserto o portão


Aline. disse...

Stênio tem o dom.
Não é possível! rs
Essas músicas realmente nos constrangem e nos levam a Deus...

José Francisco da Silva disse...

Obrigado pelo presente Pastor. Há muito não ouvia esta música e ela veio como uma chuva fina e fria sobre mim refrescando minh'alma...quanta alegria me deu! Ah, o portão está deserto, Ele me aceitou de volta! Obrigado!

Agnaldo Aguiar disse...

Fico feliz sempre que encontro no seu blog o apoio a boa música. O Stênio é um presente de Deus para nós que amamos a Escritura e a arte. Suas canções são um bálsamo para a alma e essa aí é uma de minhas favoritas junto com "O amigo da festa".

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only