sexta-feira, março 23, 2012

Morreu Chico Anysio

Por Renato Vargens

O Ator, escritor e comediante Chico Anysio morreu hoje aos 80 anos no Rio de Janeiro. Sem sombra de  dúvidas foi uma grande perda para a televisão brasileira. 

Segundo nota divulgada pelo Hospital Samaritano, na Zona Sul do Rio, onde ele estava internado havia três meses, o humorista morreu após uma parada cardiorrespiratória, causada por falência múltipla dos órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar. Ao longo de seus 65 anos de carreira, o cearense Chico Anysio criou mais de 200 personagens e foi um dos maiores humoristas do Brasil com destaque no rádio, na TV, no cinema e no teatro.

Chico costumava dizer que não queria morrer e que se morresse o faria contrariado. O humorista também afirmava que não acreditava em Deus.

Chico Anysio tornou a sua descrença em Deus pública em meados de 2010, ao comentar na internet a morte por atropelamento do filho da atriz Cissa Guimarães. “Que Deus é este que deixa que morra um menino de 18 anos?”, escreveu.

"Deus é onisciente? Então ele sabia que Rafael teria de morrer naquele dia, naquela hora e daquele modo. Sendo assim, meus amigos, deixo à disposição de todos a minha parte de Deus porque, se mundo está como está, prefiro ficar sozinho.”

Amigo leitor a vida é efêmera. Ela passa com uma rapidez enorme. As Sagradas Escrituras nos mostram inúmeros textos que nos advertem a observamos com diligência o nosso tempo. O salmista com muita propriedade escreve: “O homem é como pó, cuja existência na terra passa rapidamente diante de Deus. Os anos vêm e vão diante do Deus eterno... A vida do homem, em média de 70 a 80 anos, é breve. Tiago em seu epistola, nos alerta: "Vós não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida? Sois apenas como neblina que aparece por instantes e logo se dissipa".

Pois é, Chico agora, encontrou-se com aquele que dizia não crêr.

Triste pela morte dele,

Renato Vargens
Anônimo disse...

A morte para aqueles que creem em Jesus Cristo e declaram Ele como o Seu Salvador, não é e nunca será uma coisa ruim, mas para os que confessam que não querem nada com Deus, negam a Sua existência e o Seu poder, a morte é uma coisa muito ruim, pois triste fim após o julgamento e mesmo durante a espera como vemos em Lucas o homem rico não está em um lugar agradável e ainda não era o lago de enxofre. Para nós que cremos em um Deus vivo, amoroso e tardio em se irar, temos visto que muitos tem os seus dias prolongados para que possam se arrepender e abraçar o Deus Verdadeiro e ao Seu Filho e quando não o fazem lamentavelmente irão para esse lugar desagradável e após julgado o lago de enxofre. Ficamos tristes sim pela morte eterna dessas pessoas.

Luis

Cleyber Ricardo disse...

Maravilhosa reflexão, Pastor! Em momentos de consternação social como essa, é que refletimos que a vida é mesmo efêmera. O legado cultural de um homem, como o de Chico, vai perdurar por décadas. Mas podemos vislumbrar algo bem maior que isso: A ETERNIDADE do Deus Supremo, que concedeu sopro de vida à mim, à você e à Chico Anysio. E que ainda foi além: nos permitiu a capacidade de produzir arte , para que ela ressoe a Gloria de Sua Grandeza. Ainda que muitos não reconheçam...Abraços!

Cleyber Ricardo - Natal,RN

Anônimo disse...

eu creio que os que morrem sem Cristo ja estao sendo julgados e ja estao no abismo..antes eu tambem achava que nao, mas depois que eu vi estes videos no you tube meu modo de pensar mudou um pouco.lamento pela morte de chico Anizio..link dos videos abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=RquzCr3ms2M&list=PL7C6335D93F1A7E0E&feature=mh_lolz

http://www.youtube.com/watch?v=eL_b92B-0WU&feature=BFa&list=PL7C6335D93F1A7E0E&lf=mh_lolz

sao dois testemunhos reais

Anônimo disse...

Nunca achei graça em nenhum dos seus 200 personagens - agora, talvez, entendi porque!

Abraços
Orlando
souteologico.blogspot.com

Anônimo disse...

e triste,chico e um brilhante humorista,nao vou julgar n inguen,,por tem um DEUS PODEROSO la em cima,,ele sabe tudo...um abraço

Anônimo disse...

Triste mesmo, pois segundo a palavra de Deus:
Preciosa é à vista do SENHOR a morte dos seus santos.
Salmos 116:15

Então a morte dos ímpios não é preciosa para Ele, pois agora não há mais como se arrependerem...

Jonis disse...

Em breve, perto da sua casa, tocará um CD de algum picareta gospel afirmando que Chico Anisio se converteu em seu leito de morte. Aguarde...

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only