segunda-feira, agosto 20, 2012

Deu ruim!

Por Renato Vargens

O Rio de Janeiro é capital nacional das gírias. Sinceramente eu acredito que não exista nenhum lugar no Brasil com capacidade de criar tantas expressões coloquiais como a capital Fluminense. Sem sombra de dúvidas, quando o assunto é gíria, ninguém supera a cidade maravilhosa!

Pois bem, uma gíria é uma linguagem de caráter popular, criada e usada por determinados grupos sociais ou profissionais. As gírias são próprias de uma determinada época e, muitas vezes, deixam de existir quando caem em desuso. Muitas gírias são tão utilizadas por grande parte da população de um país que acabam sendo incorporadas pelo vocabulário oficial, fazendo parte dos dicionários. 

Outro dia, estava conversando com um irmão querido sobre um problema ocorrido em seu trabalho, quando em meio a conversa ele me respondeu dizendo: Xi pastor, deu ruim!

Confesso que ao ouvir a  esdruxula expressão fiquei encafifado (outra gíria). Fingindo não ter entendido a sua afirmação perguntei: - Como é que é? E ele respondeu: - Isso mesmo pastor, deu ruim! Não prestou! Babou!

Caro leitor, aproveitando o gancho e a gíria criada pelos cariocas ouso afirmar que muita coisa tem "dado errada na vida de muita gente simplesmente pelo fato de não obedecerem a Palavra de Deus. Quantos não são aqueles que em virtude de uma decisão equivocada, tem colhido consequências desagradáveis em suas vidas e ministérios?  

Prezado amigo a vida é uma grande semeadura e nós colhemos aquilo que plantamos, como já escrevi anteriormente quem planta batatas não colhe cenouras, isto é,  tudo aquilo o homem semear ele colherá. 

Isto posto, pense bem antes decidir o que fazer da vida e na vida, mesmo porque, uma decisão equivocada por de leva-lo a sensação de que literalmente a vaca foi pro brejo.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only