sábado, outubro 20, 2012

Espanha um campo pronto para a ceifa

Por Renato Vargens

No Inicio deste ano o pastor João Cardoso, coordenador da "Escuela Teológica de Granada", me convidou para que em outubro viesse a Espanha ministrar a Palavra de Deus. Ao receber o pedido de um irmão tão querido, não tive dúvidas em aceitar o convite entendendo que o Eterno estava me chamando a anunciar Cristo na Europa.

Pois bem, no dia 09 de outubro juntamente com outros pastores saí do Rio de Janeiro com destino a Granada desejoso em proclamar o nome do Senhor na histórica cidade dos reis católicos Fernando e Isabel.

Durante 09 dias anunciei o Evangelho do Senhor Jesus em comunidades e "Pueblos" diferentes. Nesse período preguei na Iglesia Luz para as Naciones nas cidades de Granada e em Loja, como também participei de uma reunião com pastores da Iglesia Bautista de Córdoba, além é claro de ministrar a aula magna na Escuela Teológica de Granada. 

Diante daquilo que testemunhei em terras espanholas, posso afirmar sem a menor sombra de duvidas que a Espanha se encontra morta espiritualmente. Se não bastasse isso, o número de igrejas evangélicas naquela nação é praticamente inexpressivo. Granada por exemplo possui aproximadamente 300 mil habitantes e somente 9 igrejas. "Pueblos" como Cijuela e Loja, possuem uma igreja somente cada, isso sem falar é claro, nas dezenas de pequenas cidades que não possuem um testemunho evangélico sequer. 

Ao andar pelas ruas de Granada a impressão que tive era que uma geração inteira de espanhóis caminhava a largos passos em direção ao inferno. Infelizmente o secularismo e o mundanismo tem sido usado por satanás como meios de aprisionar a Espanha levando-a a uma vida completamente distante de Deus.

Outro ponto interessante e que muito me chamou a atenção foi o fato de que Islã se multiplica a olhos vistos em toda a Europa. Há pouco a Chanceler alemã Angela Merkel, afirmou que em 2050 a População da Alemanha será maioritariamente muçulmana. 

Vale a pena ressaltar que a crise econômica que nos últimos anos tem assolado o continente europeu tem levado inúmeras pessoas a mendicância. Pude perceber isso com muita clareza tanto em Granada como em Lisboa. Alias, confesso que me assustou o número de moradores de rua na capital portuguesa.

Caro leitor, retorno ao Brasil com o coração grato ao Senhor por ter me concedido o privilegio de pregar na Espanha. Infelizmente os espanhóis carregam em seu bojo uma história de perseguição e morte para com os adeptos do protestantismo.  A contra reforma espanhola foi uma das mais violentas da Europa a qual vitimou milhares de irmãos em em Cristo. 

Minha oração é que as mensagens pregadas a por mim e outros pastores a dezenas de pessoas nesta nação possam produzir frutos de arrependimento e fé na vida de todos aqueles que o Senhor desejar. Rogo também a Deus que abençoe a Escuela Teológica de Granada, usando-a com poder, autoridade e graça na formação de lideres cristãos comprometidos com Deus e sua palavra. 

 Soli Deo Gloria 

 Renato Vargens
Unknown disse...

Tudo bem Renato?
Graça e Paz.
Meu nome é Danilo, e escrevo de São Paulo, li seu texto e é triste saber que é exatamente isso que você descreveu sobre a Espanha.

Irmão, gostaria de lhe pedir o endereço do Seminário de Granada e se possível o endereço das Igrejas, tenho uma amiga Cristã que está em Grana pouco menos de um ano e ainda não achou uma comunidade de Fé.
Se puder me enviar ou entrar em contato comigo, pode ser via wattssapp oi via e-mail 011-968829713 ou Danilo.osilva@hotmail.com

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only