quarta-feira, maio 15, 2013

Por que Jesus transformou agua em vinho? Uma resposta ao Bispo Macedo

Por Renato Vargens


O Bispo Edir Macedo criticou o primeiro milagre feito por Jesus. Na ocasião ele afirmou não entender o porque Jesus transformou água em vinho quando poderia prioritariamente ter transformado a vida das pessoas. (Veja aqui)

Pois bem, visando ajudar o Bispo Macedo e outros tantos em sua dúvida, resolvi explicar o porque o Senhor Jesus fez esse milagre.

Antes de tudo torna-se necessário que entendamos que o Evangelho de João foi escrito para que os homens creiam Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenham vida em seu nome” (Jo 20:31) 

Vale a pena ressaltar que o Evangelho de João nos traz ensinamentos extremamente importantes como:

1-) Jesus Cristo é o Filho do Deus, o Rei Ungido.
2-) Jesus Cristo é o Messias esperado e profetizado pelos profetas no Antigo Testamento.
3-) Jesus Cristo é o Salvador dos homens e que todo aquele que nele crer não perecerá mais terá a vida eterna.

Além disso, o propósito de João ao escrever este evangelho era afastar seus leitores da dependência da lei, e da especulação gnóstica , conduzindo-os diretamente para o “caminho, a verdade, e a vida”. 

Digo mais, o evangelho de João também foi escrito para demonstrar que Jesus era o Filho de Deus encarnado, através dos sinais que operou. Portanto, ao transformar água em vinho nosso Senhor demonstrou a todos quanto testemunharam este fato ou leram dele,   que Ele era verdadeiramente o Messias esperado, o Filho do Deus vivo. Junta-se a isso que Cristo com este milagre manifestou sua glória levando seus discípulos a crerem nele. (João 2:20) Portanto, o verso em si elucida a dúvida "macediana" que diz não entender porque Cristo operou tão estupendo milagre.

Pois bem, para que fique claro afirmo:

O milagre da transformação de água em vinho dentre tantos outros, foi feito prioritariamente pelos seguintes motivos:

1-) Manifestar a glória do Cristo, o Messias ansiado. Aleluia!
2-) Fazer com que os homens cressem!

Aliás, isso o Bispo Macedo precisa entender. O milagre da transformação da água em vinho se deu com  o duplo propósito de  Glorificar a Cristo e pregar o evangelho da reconciliação. 

Portanto, à luz destas afirmações o Evangelho é muito mais que riquezas, bênçãos ou vitórias. O evangelho é poder de Deus que salva o homem e que glorifica a Cristo como único e suficiente Salvador.

Renato Vargens

Unknown disse...

Não poderia ter dado outra resposta melhor. Em poucas palavras expôs o sentido elucidado pelo milagre de Cristo a este que se diz "pastor", mas, que nem se dá ao trabalho de aprofundar-se naquilo que diz "crer".

EsquiZilton disse...

As pessoas carnais realmente não entendem, Pr Renato... Quem só consegue adoram Mamom, não enxerga a Cristo e nem discerne Seus milagres!

Heuring Felix Motta disse...

Difícil é fazer um ''Leão'' parar de comer carne e começar a gostar de comer capim!

Pedro Carneiro disse...

Além disso tudo, o Vinho bom representa o próprio Cristo e a mudança que trazia em si para o mundo e para os eleitos. Cristo mudaria, de algo de qualidade limitada (o período dos sacrifícios e das oferendas físicas) para algo sublime e eterno: adoração irrestrita em espírito e em verdade, após sua morte, tendo isso como o símbolo mais forte da ligação que Cristo proporcionou o véu do Santíssimo se rasgar. CRISTO É O VINHO BOM! O milagre era sua própria anunciação e o que aconteceria em todo cosmos a partir dali.

Infelizmente a Universal tem templos em quase todo o Mundo e são mais de 8 milhões de membros apenas no Brasil, todos seguindo heresias pregadas por homens como o "bispo" Macedo.

DesProf.Peixoto disse...

Esse foi um dos melhore milagres messiânicos. Adoro vinho!

DesProf.Peixoto disse...

Esse foi um dos mais gostosos milagres do Cristo! Ah, se ele hoje transformasse meu mísero salário em um salário que, ao menos, me possibilitasse comprar um garrafa do melhor vinho francês. Depois de alguns gole, com certeza, daria glória a Jesus e por tabela, falaria em línguas estranhas.

Unknown disse...

tenho pena é daqueles que ficam criticando os outros ao inves de evangelizar vamos parar de apontar erros de Pastores, Bispos, Parentes de pastores, Padres e etc...
Aquele que é de Deus não julga e nem critica ninguem. Com o pouco conhecimento que tenho da Biblia eu nunca escutei JESUS falar mau nem do DIABO pq então v6 que se dizer Evangelizadores insistem em falar mau um do outro?
O trabalho que v6 escolheram é mostrar o caminho para DEUS e não Falar mau do DIABO.

Unknown disse...

Gosto muito dessa passagem
ela nos mostra também o quanto os filhos devem ser obediente
aos seus pais, embora na minha mediocridade muitas das vezes
não consiga.

"3 A mãe de Jesus lhe disse: Não têm vinho.
4 Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? Ainda não é chegada a minha hora. (mostra que Jesus jasabia do que ela estava se referindo)
5 Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser.

Jesus era mesmo muito obediente, queria eu ser assim!
Lutando a gente chega la!

renato vargens disse...

Querido Luiz Paulo,

Obrigado pelo seu comentário, mas não estamos falando mal de ninguém, na verdade o que estamos discutindo são doutrinas, nada além disso.

Abraços,

Pr. Renato Vargens

Unknown disse...

JESUS nunca criticou a forma de Evangelizar das outras pessoas na verdade nunca Criticou nem o DIABO pq v6 evangelizadores ficam procurando atingir uns aos outros com criticas e ofensas. O que um ou outro faz não é problema de ninguem. JESUS veio a TERRA mostrar que ele é o caminho para DEUS e o trabalho de v6 e mostrar para as pessoas isso tmb não ficar julgando não façam o trabalho de DEUS ele não precisa.

Unknown disse...

Só não se esqueça que teu corpo também é templo do Espirito Santo.
Tudo me é permitido mas nem tudo me convém!

Jaime Alves. disse...

Deixa eu voltar a enfiar a minha colher de pau no meio.

Acredito que um apologista não critica pessoas, mas avalia comportamentos...

Quanto a Jesus Cristo,
se formos seguir a risca alguns dos seus métodos, vão não nos crucificar tal como fizeram com ele...

Não foi ele que saiu derrubando tudo e ainda disse que a casa de Deus dever-se-ia chamar Casa de oração?...

Na época não existiam pastores, bispos, padres, mas ao fazermos uma analogia aos líderes da época, chamarias os discípulos de Anás e de Caifás de...

HIPOCRITAS!

renato vargens disse...

Prezado Jaime,

Ao contrário do que disse eu não critiquei o Macedo e sim seu ensino. Por acaso, em que momento no texto vc me viu agindo de forma "AD HOMINEM?"

Pois é, nenhum momento não é verdade? A única coisa feita foi discutir doutrinas, nada além.

Que Deus o abençoe,

Renato Vargens

André Persil disse...

Seu conhecimento da Bíblia não é pouco, é nenhum! Impossível ler os evangelhos e não encontrar Jesus confrontando os líderes religiosos hipócritas e até chicoteando os que faziam comércio da fé.

Cleiton Bento Pereira disse...

Prezado irmão Renato, também existe o fato de que por se tratar de uma festa de casamento era muito importante naquela época que os convidados não encontrassem um comemoração onde haveria a falta de bebida ou comida e supostamente segundo o costume local as mulheres da família da noiva ajudavam na preparação da comida e o noiva se responsabilizava de que não falta-se nada, pela mãe de JESUS já estar no lugar quando lá ele chega, é possível que eles fossem parentes dos noivos, e seria uma vergonha se falta-se algo na festa, pois seria uma tristeza muito grande ter que despedir os convidados por este motivo.
O nome de JESUS sempre será através dos evangelhos engrandecido isto é muito claro para nós, más temos que conhecer a base histórica para nos direcionar e direcionar aqueles que buscam um conhecimento mais profundo das SAGRADAS ESCRITURAS.
Que DEUS o abençoe, base para estes argumentos encontrada na Enciclopédia de JESUS CRISTO Editora Central Gospel ( cbpteo.blogspot.com.br ).

Robson Lelles disse...

Um bispo que critica o proceder divino - interessante.
Chega a dar um novo e mais amplo sentido à palavra "bispo", pois muitos seriam capazes de jurar que um "bispo" deveria estar 100% alinhado aos desígnios de DEUS - mas não este "bispo", com certeza.

Pb. Evandro Marinho disse...

Glória a Deus, pelos seus poderosos feitos, Aleluia! Na verdade pastor o Edir Macedo também tem dificuldade em entender que:

1: O maior milagre de Jesus é a salvação de seus eleitos, (digo isto sem querer menosprezar seus outros feitos.
2: Que se Deus achasse que nosso problema era dinheiro, mandaria ouro dos céus.
3: Que nosso pecado é que m nos distancia de Deus.
4: Que só poderemos ter reconciliação com os irmãos (familiares e vizinhos, mesmo que incrédulos) a partir da reconciliação com Deus através do Senhor Jesus.

É lamentável ver como cresce em numero (de perdidos) a empresa dirigida por este suposto bispo, a minha vontade é de "detoná-lo" mas vou pedir a Deus que este líder se arrependa e se converta de seus pecados e suas heresias. Aí sim, pense num milagre.

Paz e graça Pr. Renato

Jaime Alves. disse...

Em momento algum aludi esta resenha a questões pessoais, nominais, e não seria errado, denominar pessoas, desde que fosse de forma questionadora como foi o argumento utilizado por você Marcio. O que não se pode fazê-lo é de forma inquisitória denigridora.

Jaime Alves. disse...

Em momento algum aludi esta resenha a questões pessoais, nominais, e não seria errado, denominar pessoas, desde que fosse de forma questionadora como foi o argumento utilizado por você Marcio. O que não se pode fazê-lo é de forma inquisitória denigridora.

Adrian Freitas disse...

O Primeiro Milagre de JESUS JA MOSTRA QUE ELE VEIO PARA TRANSFORMAR O MAIOR MILAGRE É TRANSFORMAR A NATUREZA DE ALGO, CRISTO TRANSFORMOU A NOSSA NATUREZA CAÍDA NUMA NATUREZA ESPIRITUAL,NOVA CRIATURA SOMOS GLORIA A DEUS

Pr.Conferencista Internacional Claudio Renato disse...

Engraçado o bispo Macedo pode criticar o Milagre de Jesus e nós não podemos expressar a nossa opinião, detalhe: com conteúdo bíblico e o cidadão Luiz Paulo de Oliveira Silva vem com esse discurso puritano.

Com licença meu irmão, com licença...

Marcelo disse...

Além do contexto historico citado por Cleiton, existe o profético!
Cristo ali demonstrou que onde ele estivesse, como convidado, haveria transformação. O texto nos fala de "seis talhas", elas representam o homem que quando estão transbordantes da agua viva, que é a palavra de deus, são cheios do vinho bom que é o Espírito Santo.
Isto é o que Jesus queria mostrar, que se me convidares ouvires minha palavra e as praticares, sereis cheios do Espírito de Deus!

Dionizio Neto disse...

Luiz Paulo meu irmão, quero que você leve em consideração algumas coisas.
Jesus, João, Pedro e Paulo nunca deixaram de combater os erros doutrinários dos religiosos da época. E algumas vezes foram além de somente criticar, como também citaram o nome dos que assim se comportavam. Os falsos mestres sempre foram combatidos dentro do Reino de Deus. Os pais da igreja do primeiro século até hoje, sempre se manifestaram contra as heresias.
Talvez você sinta isso quando alguém querido de sua parte, como um familiar ou irmão na fé esteja sendo enganado, e você perceba o quão periogosos são os falsos mestres e suas doutrinas carnais e satânicas.

Me admira, você ouvir um homem criticando um milagre, do próprio Jesus que você está defendendo neste post (como se nunca tivesse criticado ninguém - o que é um engano seu, pois Jesus sempre combateu os falsos mestres. Até usando palavras mais duras do que as que nós usamos, como "raça de víboras" "hipócritas" "perversos" "adulteros"), e isto não te incomodar. O que te incomoda são as tentativas de mostrar para as pessoas que isso é um falso ensino? Que isso é heterodoxia, e está longe de ser uma doutrina saudável? Este homem, que se intitula "bispo" está indo contra as Escrituras Sagradas, que é a nossa base e fundamento, para as regras de fé e prática, e você acha isso normal? Você não sente vontade de ler a Bíblia e ver todo o contexto da narrativa e tentar comparar com esta interpretação absurda e carnal?

Sendo assim, que Deus continue te abençoando, pr. Renato Vargens, não páre de lutar contra os falsários da fé e todos que se levantam contra a sã doutrina.

Em Cristo,
Dionizio Neto.

Julianna_Kariza disse...

Eu sempre vi essa passagem de outra forma... porque transformar a água em vinho? o melhor da festa estava lá, Jesus.... o milagre menos falado. porque? porque não curou alguém?

e vi que não adianta cura se vc não for primeiro transformado!
Já viu aquele expressão: "nossa, fulano mudou completamente, foi da água pro vinho"....
Então é isso. Transformação de nossos corações, do nosso modo de pensar sabe: imoral, egoista...etc, mudar o nosso caminhar, o nosso falar.

A cura é boa, é um benção, claro de Deus... Jesus curou, mais é muita gente sendo curada, é muito culto de cura e libertação, e as pessoas saem curadas fisicamente e emocionalmente e espiritualmente continuam mesquinhas, odiosas, sem saber amar.

Fui curada de uma cegueira, mas meu interior, ainda faltava algo, faltava FÉ, mudanças no meu falar, em perdoar, em mansidão. E hoje eu busco isso ser transformada, de uma forma que falem: - Julianna depois que virou Cristã, se transformou da água pro vinho!

A paz do Senhor .

Teologia Entre Amigos disse...

Ao transformar a água em vinho, além das razões apontados no próprio texto - com este milagre manifestou sua glória levando seus discípulos a crerem nele. (João 2:20) -

Há uma implicação teológica importantíssima:

Na festa tinham 6 talhas de pedra, usada pelos judeus para os rituais de purificação, uma vez que, no ambiente, encontravam-se gentios (Caná da Galiléia). Portanto, a água era o elemento purificador. Ao transformar o elemento em vinho, um dos símbolos da nação de Israel ( a nação considerava-se a "videira de Deus"), o que Jesus está fazendo é eliminar o elemento que marca a distinção entre dois povos (judeus e gentios), transformando-o no elemento que une os dois povos diante d'Ele. Ou seja, diante de Cristo não há mais judeus e gentios, mas, sim, um ÚNICO POVO QUE SE REÚNE DIANTE DELE.

O milagre, portanto, não era da transformação em si e, tampouco, apenas para perpetuar a alegria dos convidados, mas, sim uma ação didática/pedagógica, com aplicação teológica: Jesus Cristo, Filho de Deus, em seu primeiro milagre elimina o "muro da separação" entre judeus e gentios, apontando para a formação futura de único povo (Ef 2.11-22).

Abraços!!!

Idauro Campos
Igreja Congregacional de Niterói

Unknown disse...

Pura verdade nun tem como adorar dois Deus ou a de amar a um ou de odiar a outro ele é adirador de Mamom

Unknown disse...

ESSA SEMANA ESTAVA ORANDO NA CÉLULA QUANDO FUI IMPACTADO POR UMA RESPOSTA DE DEUS, NUNCA TINHA ENTENDIDO POR QUE JESUS TINHA TRANSFORMADO ÁGUA EM VINHO, MAS COMECEI A ENTENDER: ESSE FOI O PRIMEIRO MILAGRE DE JESUS E AGORA POSSO FALAR QUE FOI O MILAGRE MAIS IMPORTANTE, PORQUE??? POR QUE JESUS FEZ UM ATO PROFÉTICO, REFLITA COMIGO: JESUS CUROU UM CEGO, PORÉM ESTE CEGO PODERIA VOLTAR A SER CEGO SE CASO ALGO ATINGISSE O OLHO DELE, OU TIVESSE UMA DOENÇA DEPOIS DE ALGUM TEMPO. JESUS RESSUSCITOU LAZARO MAS LAZARO UM DIA MORRERIA NOVAMENTE , JESUS CUROU A MULHER DO FLUXO DE SANGUE PORÉM ELA PODERIA MUITO BEM VOLTAR A TER OUTRAS ENFERMIDADES, MAIS A TRANSFORMAÇÃO DA ÁGUA PARA O VINHO FOI UM ATO PROFÉTICO, JESUS FEZ UMA CONVERSÃO DE ÁGUA PARA O VINHO OU SEJA UMA CONVERSÃO NUNCA PODE VOLTAR , JESUS QUERIA DIZER QUE MILAGRES PODEM VOLTAR MAIS QUANDO HA CONVERSÃO ( TRANSFORMAÇÃO) COMO ELE TRANSFORMOU AGUÁ EM VINHO , O VINHO NUNCA MAIS PODERIA VOLTAR A SER AGUÁ, EM OUTRAS PALAVRAS ELE ESTAVA DIZENDO QUE O MAIOR MILAGRE NA VIDA DE UM HOMEM NÃO É VOLTAR A ANDAR, OU VOLTAR A VER OU ATÉ RESSUSCITAR É SER TRANSFORMADO !

PGA2012 disse...

Enquanto absoluto neófito em assuntos doutrinários, gostaria de parabenizar a qualidade deste blog, e o bom senso da maioria dos participantes em manifestar sua opinião com clareza e profundidade, sem se deixar levar pela paixão, mesmo quando provocados. Esta fé que nos impele a amar ao próximo mesmo que dele discordando e mesmo que por ele ofendidos é de fato um gigantesco e válido desafio.

Unknown disse...

ninguem ta falando mal dele ,mais sim questionado o qui ele falou de Deus..intao cabe a nois defender nosso PAI. se ele nao tem a inteligencia de compreendero milagre de Deus...e uma opniao dele fica com ele e Deus, estou falando da doutrina e nao do Bispo em si.

Anônimo disse...

Existe algo escrito referente a embriaguez física de frequentadores da festa? Ou a única embriaguez foi a do Espírito Santo, como é relatado nas passagens?

Prof Sandra disse...

Afinal o que o "Bispo" Macedo queria com essa palavra? levantando essa tese inequívoca, ele planeja algo tenebroso para beneficiar à si próprio! como sempre.... falar sobre prosperidade!!..pois em um de seus comentários, ele enfatiza bem " vida mesquinha que muitos vivem!" um único propósito será sempre especular a palavra de Deus para focar sobre vida financeira , e espertamente , aponta alguns problemas de vida espiritual....o que digo para esse "bispo" é que Jesus não vivia em seu tempo para tal coisa se tornar em BENEFÍCIO para sua própria vontade! e ainda diz que não aceita isso!! com todo respeito, haja paciência com esse homem!! não temos que aceitar essa grotesca ignorância!! e foi bem colocado nesse blog o que representou realmente o 1º milagre de Jesus!!!

Prof Sandra disse...

Afinal o que o "Bispo" Macedo queria com essa palavra? levantando essa tese inequívoca, ele planeja algo tenebroso para beneficiar à si próprio! como sempre.... falar sobre prosperidade!!..pois em um de seus comentários, ele enfatiza bem " vida mesquinha que muitos vivem!" um único propósito será sempre especular a palavra de Deus para focar sobre vida financeira , e espertamente , aponta alguns problemas de vida espiritual....o que digo para esse "bispo" é que Jesus não vivia em seu tempo para tal coisa se tornar em BENEFÍCIO para sua própria vontade! e ainda diz que não aceita isso!! com todo respeito, haja paciência com esse homem!! não temos que aceitar essa grotesca ignorância!! e foi bem colocado nesse blog o que representou realmente o 1º milagre de Jesus!!!

Prof Sandra disse...

Perfeito!!!!! esse texto é riquíssimo! e tem muito mais que uma simples transformação da água pra o vinho...

Anônimo disse...

Além da transfiguração que aponta que é a Jesus a quem devemos ouvir e não a lei e os profetas. Esse milagre de transformação da agua em vinho é em minha opnião um dos maiores e mais significativos milagres feitos.

Esse milagre ensina muito mais do que qualquer um possa imaginar.

Se prestar bem a atenção no acontecimento, verá isso.

Jesus demonstrou através desse milagre que o vinho bom ficou guardado sendo servido por último, o qual é Jesus.

Todos tomavam vinho, mas o vinho bom somente apareceu depois das pessoas se servirem de todo o vinho existente (os ensinamentos velhos da lei e dos profetas).

Jesus é o vinho bom, é a mensagem de boas novas (o evangelho), não deve ser misturado com o vinho velho servido (com os ensinamentos da lei e dos profetas).

Se o vinho novo (o evangelho) for colocado em odres velhos, rompem-se os odres e o vinho bom se perde e estraga.

Os odres velhos (velhos ensinamentos da lei e dos profetas) não são bons para conservar o vinho novo (não devem ser misturados com os ensinamentos de Jesus).

Nem as roupas novas devem ter remendos com tecidos velhos.

Os ensinamentos do evangelho nunca devem se misturar com os ensinamentos do velho testamento.

Porém o velho é hoje até mais tomado que o novo pelas igrejas, porque como está escrito que muitos mesmo depois de provar o novo, ainda adoram mais o velho (preferem o falso evangelho da besta 666).

Em minha opnião, talves todas as igrejas ainda tem o véu do velho testamento encobrindo a revelação da verdade de Cristo, porque a leitura e lição do velho testamento assim o faz.

Unknown disse...

Vão orar

availdo disse...

bem eu creio em um Deus todo poderoso que não erra, não errou nem nunca vai erra, e tudo que faz e em seu tempo certo, com o proposito certo, por que a sua vontade e boa perfeita e agradavel

Unknown disse...

Boa esplicacao. Mas, fora de contexto.

Unknown disse...

Ele disse muita coisa. Mas não fundamentou nenhuma. Apenas utilizou-se de premissas prontas e sem ligações bíblicas. Por exemplo: onde, no AT, esta previsto que o Cristo transformaria a água em vinho? Lugar nenhum. Foi apenas pra satisfazer um monte de bêbados para continuarem bebendo mais? Ou foi para identifica-lo com o Deus romano Baco, que na cultura romana era o deus do vinho? Coincidência.

Unknown disse...

Sem muitas palavras bonitas pra resumir, quem é você bispo? pra si comparar com Jesus vc foi anunciado por algum profeta no antigo ou no novo testamento? seu nome está no maior livro da vida?kkkkk tem que realmente rir um cara sujo e imundo cm vc que já teve vários escândalos ou quem não lembrar da reportagem da globo ele caçoando dos fiéis da sua própria Igreja, si ele tivesse um pouco de sabedoria entederia que Jesus naquele momento estava afirmando pra aqueles que si encontrava no pecado que ele era o Messias sera que bispo não entendeu o sentido desse milagre? Jesus o Messias veio para os doentes e ali na quele local si encontrava vários doentes e eu tenho certeza que a partir daquele milagre várias pessoas que si encontrava ali seguiram e foram testemunho de Jesus e si converteram, e outra coisa bispo Jesus Cristo curou e fez vários milagres pra você que diz não entender mais aquele momento era pra edificar a fé das pessoas, só mais uma coisa bispo estuda mais a Bíblia e pede a Deus perdão por tanta falta de sabedoria.

Unknown disse...

Vc fez afirmações dignas de alguém ingressado na fé em cristo, pesquisei o motivo pelo qual Jesus havia feito tal milagre, bom vc não respondeu, pois se era para a glória de Deus ou disseminação do evangelho, por que Jesus protelou e se negou a agir, e logo depois "voltou atrás" em sua decisão e executou o milagre. ao meu ver fazer água se tornar em vinho chega a ser apenas um truque de mágica para intreternimeto dos convidados já desanimados de uma festa de casamento.

Obra do bem disse...

Os propósitos de Deus nem todo homem entende.
Vou explicar esse milagre: A água regia todo sistema religioso dos Judeus. inclusive as tinas nas quais houve a transformação de água em vinho, Eram usadas para purificação dos judeus.
O vinho rege a Graça de Deus ( representa o sangue de Jesus)
Jesus mostrou com esse milagre, que retiraria a Lei de Moisés e estabeleceria a Graça, que é segundo a lei e o Amor de Deus.
Não haveria outro milagre melhor a si fazer.
Esse foi o cartão de visita e a bandeira do maravilhoso ministério de Cristo Jesus.

Unknown disse...

Caro Eduardo Ribeiro, Jesus fez um sinal para que o povo dali entendesse que Ele era o Messias, o Cristo...As talhas eram usadas para a purificação externa do corpo obra cumprir um ritual da lei...Jesus transformou essa mesma água em vinho para que houvesse a purificação interna das pessoas...pois é do interior do Homem que vem o mal...LUIZ GONZAGA

Unknown disse...

Agradesso pelo texto que pela luz da bíblia muito me ensinou
Mas só queria comentar que ,pela luz da bíblia que e Jesus temos que entender que pra cada pessoa em cada palavra o espirito fala de forma diferente , mas nao pode ser mudado nem tiu nem virgula ,que vc meu amado continue deixando o espirito de Deus falar com vc desta mesma forma e passe mas encinamentos como esses pra nos!

Unknown disse...

A Paz do Senhor, creio que o Bispo não entendeu como Jesus transformou água no melhor vinho e não cobrou nada, é isso que incomoda a uma pessoa que quando estende uma mão a outra também esta aberta para receber.

edmar disse...

Vai converter esses q fica ae falando mal
Pega uma biblia r coloca de baixo do baço e vai pregar o evangelho nas praças .ao enves de ficar conversando fiado .vai converter

Unknown disse...

Pessoal gostei de passar por aqui... Me interessei muito pelo assunto, a partir dos cometários de cada um... Gloria Deus
Muita coisa mexeu comigo não vou negar, da vontade de sair falando um monte de coisa que minhas imaginação com base superficiais, por eu ñ ter muito conhecimento (até pq ñ estava presente)da da época´... Isso não muda nada...
Mas uma coisa gostaria de compartilhar com vcs...
Deus na sua magnitude sobre tudo que criou, já antes da fundação do mundo, que essa passagem bíblica nos traria ate aqui, Creio que muitos de nos fomos transformados de alguma maneira, e com certeza para melhor...
Pois o ato de nos voltar para coisas de Deus, até mesmo trocar ideias, sugestões e opiniões,nos esta fazendo crescer em espirito, ou para ser ainda mais ungido com esse momento, que o espirito santo fala aos nossos corações, estamos cheios do amor e graça divina transbordando do Espirito que nos traz a Luz de toda verdade... Obrigado Deus por cada vida aqui alcançada é que eu te agradeço em nome de Jesus Cristo... O mesmo antes, Hoje e Eternamente, Que há de vir... Bj e um abraço forte de coração a todos... Obrigado por fazerem parte da construção do meu caráter e minha Fé...Tmj todos somos um... Luzzzz!!!!

Ministerio Louvores do Reino disse...

GENTE O BISPO MASCEDO É APENAS UM HOMEM ELE NÃO É DEUS, ELE EXPÔS UMA DUVIDA E AI? PELO MENOS ELE FOI SINCERO O PIOR É MUITOS QUE SÓ SABEM CRITICAR, MAS NÃO LARGA A CERVEJA O CIGARRO AS MENTIRAS ROUBAM HA DEUS NÃO SÃO DIZIMISTAS HA MAIORIA DESTES QUE CRITICAM OFERTAS SÃO EM GRANDE MAIORIA QUE NEM VÃO EM IGREJAS ALGUMAS SÃO CRISTÃOS NÃO PRATICANTES. VIVEM EM SEU MUNDO DE SOFRIMENTOS E HIPOCRISIA. HOJE TENHO VIDA E NA HORA QUE MAS PRECISEI NÃO TINHA NENHUMA IGREJA ABERTA FOI O BISPO MACEDO QUE ME AJUDOU, HOJE NÃO SOU DA UNIVERSAL MAS SOU GRATO HA JESUS POR TER USADO ELE, AO INVES DE CRITICAR E CHAMA LO DE LADRÃO SE OLHE NO ESPELHO E VEJA SUA VIDA SEU CASAMENTO SUA SAÚDE E SE VOCÊ FOR PERFEITO BELEZA, MAS SE ACHOU FALHAS PAREM DE HIPOCRISIA QUANTAS ALMAS VOCÊ GANHOU ESTE ANO??

Unknown disse...

Proverbios 23:29:35, mostra claramente que os pagãos incluiram na biblia toda corrupção necessária para desviar o homem....

29Para quem são os ais de pesar? Para quem as expressões de profunda tristeza? Para quem as brigas e inimizades? Para quem os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos embaçados e vermelhos?

30Para todos aqueles que gastam horas se encharcando de vinho, os que andam em busca de bebidas fortes e misturas alcoólicas!

31Não te entregues a contemplar a tintura avermelhada do vinho, quando cintila provocante no copo e escorre suavemente!

32No fim, ele ataca como a serpente e envenena como a víbora!

33Teus olhos verão coisas horríveis e tua mente entorpecida te fará dizer tolices.

34Serás como alguém que dorme no meio do mar agitado ou deita-se sobre as cordas de um alto mastro.

35E dirás: “Feriram-me, mas eu nada senti! Bateram em mim, contudo eu nada percebi! Quando despertarei para que possa voltar a beber?”


Jesus nunca transformaria agua em vinho...biblia corrupta~!

Unknown disse...

Muito bem esclarecido ,pastor,,eu creio q tudo q Jesus fez e faz,até hoje teve e tem um propósito e o milagre dá àgua em vinho surte em nós efeitos eté hoje, e creio sempre fará pois sabemos q fomos um dia transformados por esse mesmo Jesus ,,,,,ALELUIAS!!! só quem creu nele de verdade sente as alegrias ao lerem os milagres de Jesus....Agora o Edir Macedo não conheceu ainda JESUS é um prepotente e coitado apesar de toda riqueza q possui,é lobo com vestes de ovelhas .....Todo q é contra o q JESUS faz é do diabo, q DEUS nos abençoe nos livrando dessas feras devoradoras como Macedo e outros mais!!!!Ficam na PAZ!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only