quarta-feira, setembro 25, 2013

Internauta diz: Sou gorda e não emagreço será que estou possuída pelo demônio da obesidade?


Por  Renato Vargens

"Estou possuída pelo demônio da obesidade, já fiz várias sessões de exorcismo numa igreja evangélica mas até agora não consegui libertação, por favor preciso de ajuda."

Pois é, foi exatamente isso que uma senhora disse ao perceber que o exorcismo feito pelo pastor de uma famosa "igreja" não a fizera emagrecer.

Caro leitor, a  maldade de alguns pastores me deixa absolutamente perplexo. Ora, aonde já se viu ensinar que a obesidade é fruto de uma ação demoníaca? Por favor me diga em que lugar das Escrituras encontramos o ensino que uma pessoa obesa é uma pessoa endemoninhada? 

Ao contrário daquilo que alguns pregam contraponho-me a esse ensino espúrio afirmando que a  obesidade não é um caso de possessão demoníaca e sim uma séria e grave enfermidade.

A Sociedade  Brasileira de Endocrinologia e Metabologia afirma que a  obesidade é caracterizada pelo acúmulo excessivo de gordura corporal no indivíduo. O Brasil por exemplo, possui cerca de 18 milhões de pessoas consideradas obesas. Somando o total de indivíduos acima do peso, o montante chega a 70 milhões, o dobro de há três décadas.

A obesidade é fator de risco para uma série de doenças. O obeso tem mais propensão a desenvolver problemas como hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes tipo 2, entre outras.

São muitas as causas da obesidade. O excesso de peso pode estar ligado ao patrimônio genético da pessoa, a maus hábitos alimentares ou, por exemplo, a disfunções endócrinas, ansiedade, questões emocionais e outras coisas mais. Agora, afirmar que o "cão" é originador da obesidade é demais da conta.

Diante disto, considero irresponsável, perverso e de uma enorme maldade relacionar a obesidade a possessão demoníaca. 

A obesidade é grave e necessita de intervenção profissional, médica e em alguns casos de cirurgia reparadora.

Em Cristo,

Renato Vargens
Que não está endemoninhado e que pela graça de Deus está emagrecendo


Unknown disse...

E mais fácil que os 'pastores' que afirmam tal absurdo estejam possessos. Como disse o rev Augustus em um de seus últimos Posts no Facebook: tem muito mais gente possessa por Satanás do que se pensa.'

Anônimo disse...

Que o Senhor Deus tenha misericórdia de nós e nos ajude a não nos deixarmos enganar por essas mentiras.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only