sexta-feira, janeiro 31, 2014

"Venha o teu Reino", Novo livro do Pastor Renato Vargens

Por Renato Vargens


Vez por outra eu tenho ouvido por parte de alguns cristãos a desculpa de que não têm tido tempo suficiente para orar. Na verdade, tais pessoas costumam afirmar que, em virtude da complexidade da agenda, bem como da correria do dia-a-dia, não possuem a menor condição de passarem momentos em comunhão com o Senhor através da oração.

Quantas não foram as vezes que alguém se dirigiu a mim em gabinete pastoral dizendo:  “Pastor, tenho trabalhado muito, estudado demais, isso sem falar nas demandas da casa, da família e filhos. Infelizmente não tenho tido tempo para orar.” Há ainda aqueles que dizem, “Tempo até tenho, o que não tenho é um lugar sossegado para buscar o Senhor em oração, mesmo porque minha casa é pequena e são muitos os que nela residem.”

Prezado amigo, contrapondo-se a muitos de nosso tempo, a história nos mostra inúmeros relatos de homens e mulheres de Deus que desenvolveram uma belíssima vida de oração. Por exemplo, Jonathan Edwards costumava passar treze horas estudando e orando todos os dias; John Wesley considerava a oração a coisa mais importante de sua vida; George Whitefield, pregador escocês do século XVIII, dedicava oito horas de seu dia a oração.

Caro leitor, não tenho dúvida de que o segredo do sucesso ministerial de homens e mulheres de Deus está relacionado ao tempo dedicado a oração.

Há alguns anos conheci um pastor que morava num pequeno apartamento. Devido ao barulho das crianças, à demanda de trabalho da esposa, e até mesmo à presença de outros familiares em sua residência, ele não conseguia dedicar tempo à oração. Certa feita, angustiado pela falta de comunhão com Deus, este pastor teve a brilhante ideia de entrar no armário e lá conversar com o Senhor. Que ideia brilhante, não é verdade? Ele possuía todas as desculpas possíveis para não orar, todavia, preferiu superar os obstáculos e buscar o Senhor em oração.

E você, de que forma tem lidado com a oração? Será que ela tem sido prioridade em sua vida ou será que, como muitos, você tem dado escusas por uma vida desprovida de comunhão com o Senhor?

O livro "Venha o teu Reino" é um livro devocional que poderá ajudá-lo a desenvolver uma vida saudável de oração. Nele, você encontrará um guia de intercessão, bem como um espaço propício para anotar as respostas aos seus clamores.

Renato Vargens
O pregador disse...

Vou procurar nas livrarias aqui do Recife. Nunca tinha lido um livro do amado irmão, e ano passado tive a honra de ler Reforma Agora. Fui bastante edificado. Vou procurar esse e os outros também. Deus te abençoe!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only