terça-feira, fevereiro 04, 2014

07 características de um pregador fraco e despreparado



Ouvir determinados pregadores exige uma dose extra paciência.  

Lamentavelmente,  o que mais vemos são pregadores despreparados assumindo os púlpitos de suas igrejas. Na verdade, ouso afirmar que encontrar um bom pregador cuja teologia seja saudável é quase uma missão hercúlea.

Confesso que estou cansado de ouvir pregações vazias, superficiais, materialistas, humanistas e triunfalistas, de gente que contraria totalmente o ensino bíblico.

Isto posto, sirvo-me deste post para elencar as 07 principais características de um pregador fraco e despreparado teologicamente:

1- Um pregador fraco e despreparado costuma interromper sua mensagem várias vezes mandando o público repetir frases descabidas, sem nexo, bem como desprovidas de inteligência.   

2- Um pregador fraco e despreparado repete alucinadamente o jargão "fale para o irmão que está ao seu lado..."

3- Um pregador fraco e despreparado interrompe o sermão continuamente mandando o povo profetizar bênçãos e vitórias.

4- Um pregador fraco e despreparado não prega a palavra, antes pelo contrário, promove entretenimento, levando o povo ao êxtase mediante piadas, casos e contos.

5- Um pregador fraco e despreparado só fala em dinheiro, em bênçãos financeiras e riquezas oriundas da confissão positiva.

6- Um pregador fraco e despreparado prefere Marx, Freud, às Escrituras Sagradas.

7- Um pregador fraco e despreparado é autoritário e  maldizente, fazendo do púlpito plataforma de condenação, escravidão e opressão.
Caro leitor, se o seu pastor se encaixa nesse perfil, converse com ele, incentive-o a mudar, a pregar as Escrituras deixando de lado essa baboseira gospel. Agora, se ele, é daqueles que prefere o engano, deixe-o com seus pseudos ensinos e procure uma Igreja que pregue as Escrituras e que faça da Palavra de Deus sua única e exclusiva regra de fé!

Pense nisso!

Renato Vargens
Rafael disse...

Tem também aqueles que não sabem exatamente o que vão pregar e se perdem no meio da preleção!

Uma pena...

Gi disse...

Pastor, tem tmb aqueles que usam o púlpito para falarem de si próprios e fazerem auto-promoção.

Cerimonial Martins disse...

Também tem aqueles que a cada duas frases diz "glória a Deus aleluia" rsrsrs
Pelo menos está glorificando a Deus!

Unknown disse...

Falar glória a Deus e aleluia não significa glorificar a Deus.

Adilson Souza disse...

querem pregar e não estudar teologia, quando não se tem acesso tudo bem porém se sabe que quê todos os bons ministérios possuem curso básico .

missionário Romualdo disse...

existem aqueles que estudam a Bíblia para pregar bem. Ideal é meditar nas escrituras para viver bem e servir de referencia para as outras pessoas que o ouvem " e salvaras tanto a ti quanto aos que te ouvirem" Paulo a Timóteo 1 Timóteo 4:16 "

Unknown disse...

Resumiu em sete pontos o que o Brasil vive hoje. A maioria das igrejas, infelizmente estão sendo servidas dessa sopa rala.

Juninho disse...

Bom texto, mas essa do " diga pro irmao que ta do seu lado " ja me ajudou em dias que esava cansado mesmo assim fui pra igreja com sono estava la e essa técnica me fez prestar atenção melhor na palavra esses dias, entao eu axo qe é válido isso

Anônimo disse...

Lamentavelmente quando procuramos os pastores para tratar desses assuntos nos deparamos com duas posturas: ou somos acusados de rebeldes e crentes problematicos ou recebemos o silêncio como resposta. De qualquer forma seremos afastados sutilmente da vida "missionária" já que não nos submetemos à visão que "um deus" confiou à igreja local. Comprei o curso 9 Marcas e decidi não fazer. A razao: terei mais ferramentas para exortar minha igreja, todavia essas mesmas ferramentas trarão problemas na minha caminhada na medida em que me tornarei mais problemático ainda. Concluído, não há como mudar o quadro quando Pastores se fazem deuses.

Unknown disse...

E tem aqueles que só falam do seu passado...

Unknown disse...

Ou quando pessoas o fazem um Deus....

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only