quarta-feira, outubro 21, 2015

E se Marty McFly e Dr. Brown viesse ao Brasil conhecer Dilma?


No final da década de 80, eu assisti a trilogia "De volta para o futuro". O Segundo filme da série retratava a viagem de Marty McFly e o Dr. Emmett Brown, ao então longíquo ano de 2015. No filme, 2015 era bem diferente de hoje. Skates flutuavam, automóveis voavam, hologramas eram comuns à cidade e muito mais. Lembro que na época eu pensei com meus botões: deve ser muito legal dirigir um carro que voa! Tomara que eu viva até 2015 para fazê-lo. 

Pois é, 2015 chegou, e ao contrário da ficção de Spielberg os skates não flutuam, os automóveis continuam rodando em estradas engarrafadas e os hologramas não se mostram presentes em nossas cidades.

O tempo passa não é mesmo? Em 1985, eu era um adolescente de 17 anos de Idade, hoje, encontro-me com quase 50 e o mundo apesar de ter mudado, não é aquilo que esperávamos que viria a ser. Aliais, a coisa por aqui está bem complicada não é mesmo?

Fico pensando se Marty e Dr. Emmett Brown em vez de chegarem em Hill Valley chegassem ao Brasil.

Já imaginou o DeLoream pousando na esplanada dos ministérios? Imagine o Dr. Brown entrando no Palácio do Planalto  e ouvindo Dilma falar sobre a mulher sapiens ou como  alguém poderia melhorar o mundo estocando vento? Imagine a cara de espanto do cientista ao ouvir a presidente falando que o dia das crianças é o dia dos animais e que atrás de todas elas existem cachorros. O  que será que o Dr. Brown pensaria? O que ele sentiria ao ouvir a presidente dizendo que tem muito respeito pelo ET de Varginha? O que passaria em sua mente ao ouvir Dilma saudando a mandioca? E pior qual seria a reação do cientista ao descobrir que essa senhora é a presidente de um dos maiores países do mundo?

Sei lá, penso que o Dr. Brown iria querer voltar correndo para 1985, afinal de contas, naquela época, em Hill Valley, as pessoas parecem ser mais normais.

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only