quarta-feira, janeiro 28, 2015

Uma palavra aos jovens e adolescentes que pretendem participar de retiros no carnaval


No Brasil durante o período de carnaval, boa parte da igreja evangélica se reúne em retiro espiritual. 

Eu mesmo, quando jovem participei de incontáveis encontros, onde pela graça de Deus tive o privilégio de experimentar dias maravilhosos na presença do Senhor. 

Lembro que naquele tempo, a igreja a qual fazia parte esperava com ansiedade os momentos onde juntos estudaríamos a Bíblia. 

Hoje, os dias são outros, e ainda que eu saiba que muitas igrejas pretendam usar esses dias para edificação, também sei que muitas outras se reunirão durante o carnaval visando exclusivamente diversão.

E você? Qual é a sua motivação em participar de um retiro espiritual? O que você espera experimentar durante esses dias? Você decidiu viajar com sua igreja por que deseja "pegar" alguém ou por que deseja aprender mais do Senhor?   Você está a fim de zoar todo mundo  ou deseja ter um encontro pessoal com Cristo? Você está esperando somente diversão onde através de muita música gospel você vai pular para "Jesus" ou está ansiando  crescer no conhecimento da Palavra de Deus?

Pois é, suas respostas podem dizer muita coisa não é verdade?

Você me permite lhe dar uma dica? 

Entenda que ainda que no retiro da sua igreja você possa desfrutar de lazer, comunhão, alegria e cumplicidade, aproveite esses dias para buscar ao Senhor e conhecê-lo mais. Lembre-se que Deus é uma fonte inesgotável de vida e que nós só somos completos e plenos quando fazemos dele nossa fonte de satisfação e prazer. 

Isto posto, invoque-o, clame por ele e adore com todo seu coração e alma.

Com certeza isso lhe fará um bem enorme!

Pense nisso!

Renato Vargens


favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only