segunda-feira, novembro 19, 2018

HOMEM GALINHA, O TRISTE COMPORTAMENTO DE ALGUNS CRISTÃOS




Homens são conquistadores. Isso faz parte de sua natureza, todavia, muitos deles podem ser considerados como costuma se dizer por ai, "galinhas", isto porque, como "caçadores" procuram suas presas, destilando seu charme no intuito de conquistá-las, exibindo-as como beldades do seu grande e imponente harém. 

Pois é, como pastor eu tenho visto muitos homens cristãos, inclusive casados, comportando-se dessa maneira. Para nossa vergonha, muitos dos rapazes de nossas igrejas, não possuem comportamento diferente dos incrédulos, isto porque a cada semana ou mês estão "pegando" alguém diferente, isso quando não ficam com duas ao mesmo tempo.

Caro leitor, como seguidores dos Cristo somos chamados a viver uma vida diferenciada onde através de atos e atitudes glorificamos a Deus. Rapazes que agem desta forma demonstram acima de tudo não terem nascido de novo. 

Concluo dizendo que crentes "galinhas" pecam contra Deus e contra os irmãos, causando profundas feridas no coração das moças que caíram no conto do vigário.

Isto posto, deixo três dicas para os rapazes e três dicas para as moças que se observados poderão evitar problemas maiores:

Para os rapazes:

1-) Não se aproxime de uma moça tentando conquistá-la se o seu desejo não for namorá-la.
2-) Lembre-se que uma mulher tem sentimentos, portanto, não tente conquistá-la se você não deseja um relacionamento sério. Mulheres não são objetos que depois de usados são descartados.
3-) Não esqueça que a moça que deseja dar beijar, é sua irmã em Cristo, e portanto deve ser respeitada como alguém que é valorosa aos olhos do Senhor.

Para as moças:

1-) Sei que não sempre é fácil, mas procure ser mais racional do que emotiva. Avalie se o cara de fato quer compromisso ou deseja um "affair" de beijos, abraços e "amassos".
2-) Com lobo não se brinca. Lobo a gente bota para correr.
3-) Não seja fácil demais. Valorize a si mesma, Ame-se a si mesma, mesmo porque, se você não se valorizar e amar, ninguém o fará.

Pense nisso!

Renato Vargens
Unknown disse...

Verdade. Seria interessante também um texto abordando as "irmãs pescadoras" e suas tendências em sempre preferir "pescar" os inconversos através de relacionamentos amorosos. É algo deprimente.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only