sexta-feira, outubro 07, 2016

05 razões porque não devemos cantar qualquer coisa na igreja



Volta e meia ouço alguém dizer que é uma grande bobagem os pastores e teólogos se preocuparem com aquilo que está sendo cantado nos cultos.

Normalmente os que defendem essa premissa alegam que o mais importante é que Deus seja exaltado e não o conteúdo das letras. Ora, os que pensam assim cometem um grave erro pelo fato de que letras desprovidas de saúde bíblica teológica não glorificam a Deus.

Diante do exposto resolvi escrever cinco razões porque não devemos cantar qualquer coisa na igreja, senão vejamos:

1-) Não devemos cantar qualquer coisa na igreja pelo fato de que um letra com pressupostos, doutrinas e ensinos errados podem levar a igreja a pensar de forma equivocada a respeito de Deus e sua Palavra.

2-) Não devemos cantar qualquer coisa na igreja visto que uma letra de conteúdo distorcido pode levar uma igreja  a apostasia.

3-)  Não devemos cantar qualquer coisa na igreja visto que um falso ensino de uma falsa letra pode produzir divisão na igreja.

4-)  Não devemos cantar qualquer coisa na igreja visto que um falso ensino, numa falsa letra pode promover uma visão distorcida de quem seja Deus,

5-)  Não devemos cantar qualquer coisa na igreja visto que uma letra distorcida pode exaltar a homem, diminuir a Deus e propagar um falso evangelho.

Pense nisso!

Renato Vargens


Leandro disse...

Acredito que a letra deva ser entendida como parte da pregação até por causa do poder que a música tem sobre o homem. Poder esse que, dentro da igreja, deve estar sob controle. Se não estiver, a igreja não assume a soberania de Deus.

Anônimo disse...

Difícil imaginar alguém falando algo assim. Acho que nem na balbúrdia que é a igreja do Agenor Duque alguém diria que pode-se cantar qualquer coisa no culto.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only