quarta-feira, outubro 05, 2016

07 tipos de rapazes que uma moça cristã não deve namorar


Para nossa vergonha, muitos rapazes, membros de nossas igrejas, não possuem comportamento diferente dos incrédulos, isto porque a cada semana ou mês estão "pegando" alguém diferente, isso quando não ficam com duas ao mesmo tempo. Pensando a ajudar as meninas a não se envolverem com homens "galinhas" resolvi escrever dicas preciosas que visam ajudar uma moça a escolher certo a pessoa que vai namorar, senão vejamos:

1-) Uma moça que ama a Cristo não deve namorar um homem "galinha" (leia mais sobre o assunto aqui)

2-) Uma moça que ama a Cristo não deve namorar um homem que ama mais o mundo que a Cristo. (I João 2:15)

3-) Uma moça que ama a Cristo não deve namorar um homem que não quer compromisso com Deus e com sua Palavra.

4-) Uma moça que ama a Cristo não deve namorar um homem que não quer compromisso com uma igreja local.

5-) Uma moça que ama a Cristo não deve namorar um homem que não gosta de trabalhar e que vive na "aba" dos pais, demonstrando assim que não cresceu e nem tampouco amadureceu.

6-) Uma moça que ama a Cristo não deve namorar um homem que relativiza a vida, Deus, o namoro e o compromisso com Deus.

7-) Uma moça que ama a Cristo não deve namorar um homem que não deseja compromisso e que não pensa em construir um relacionamento durável, saudável e santo.

Pense nisso!

Renato Vargens
Gessiram William disse...

Ótimos conselhos!

Unknown disse...

Agora 7 tipos de mulher que o homem cristão não deve namorar.

Lilly disse...

Uau!Magnífica reflexão! Até 2 meses atrás eu fui muito emotiva, ou seja, 22 anos da minha vida sendo emotiva. Quando gostava de alguém, eu demonstrava os meus sentimento, contudo, tive inúmeras decepções obtendo muitas lágrimas e tristezas. O último foi pior porque era "pastor". Então, ele me fez adquirir confiança, carinho, enfim. Hoje não mais consigo ser a mesma de antes. Me tornei uma pessoa mais fria. Isso não foi uma escolha minha, mas sim, consequência do que eles plantaram em mim. Foco em obter a minha salvação, foco em meus estudos, no entanto, não mais em "casar" como antes. EBENÉZER (Até aqui me ajudou o Senhor). No começo a verdade doeu, corroeu o meu coração, todavia, agradeço a Deus por tudo!Essa reflexão é simplesmente sublime! Que Deus continue intervindo sobre a tua vida pr. de forma explêndida! Paz e bem a ti!

Cord, eu!

Verdades Alardeadas disse...

Quando se trata de "trabalho" devemos levar em consideração não apenas a vagabundagem popular que os leigos Tantan enfatizam. Existem, doenças psicológicas incapacitantes, que inviabilizam o êxito profissional como: Depressão, transtorno do pânico,neuroses fobicas, esquizofrenia,etc. Tenhamos uma visão, ente entendimento mais profundo deste tópico.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only