segunda-feira, abril 10, 2017

10 dicas para pais que desejam criar meninos que respeitem meninas



Não são poucos os homens que  tratam muito mal suas mulheres. Lamentavelmente tornou-se comum encontrarmos maridos desrespeitando suas esposas, tratando-as como coisas,  desprezando-as, humilhando-as,  jogando-as fora como objetos descartáveis. 

Penso que em parte isso se deva a criação, bem como a educação dada pelos pais aos seus filhos, que as vezes mostram aos seus meninos uma forma equivocada de lidar com as mulheres. 

Diante do exposto, resolvi escrever dez dicas para pais que desejam criar meninos que respeitem meninas, senão vejamos:

1- Ensine seus filhos a tratarem meninas de forma respeitosa, levando-os a entender que elas não devem ser consideradas um simples objeto de prazer, descartando-as no "lixo" quando "não servirem mais".

2- Ensine seus filhos a tratarem meninas com educação, carinho e afetividade.

3- Ensine seus filhos a protegerem meninas. As Escrituras nos mostram isso de forma extremamente clara, levando-nos a entender que homens precisam proteger suas mulheres.

4- Ensine seus filhos a amarem as meninas tratando delas com amor sacrificial, assim quando casarem, poderão colocar em prática o ensino bíblico de que maridos devem amar suas esposas assim como Cristo amou sua igreja.

5- Ensine seus filhos a ouvirem as meninas, bem como seus conselhos, suas dicas e considerações.

6- Ensine seus filhos a serem parceiros das meninas, levando-os a entenderem a importância de viverem juntos a vida comum do lar, como também a serem copartícipes de sonhos, alvos e quimeras.

7- Ensine seus filhos a valorizarem meninas, como também suas profissões, formações acadêmicas e muito mais.

8- Ensine seus filhos a tratarem as meninas como iguais. Homens e mulheres diante de Deus são iguais, do ponto de vista bíblico o homem não é superior a sua esposa. Os homens e mulheres se complementam, possuem funções diferentes, na igreja, na família e na sociedade, mas, diante de Deus são iguais.

9- Ensine seus filhos a servirem as meninas tratando-as com consideração, respeito e dignidade.

10- Ensine seus filhos a se relacionarem com meninas de forma que Deus seja glorificado. 

Pense nisso!

Renato Vargens
Unknown disse...

Infelizmente, pastor, o problema com tudo isso é o início,"ensina" hoje pais não sabem ensinar seus filhos.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only