quarta-feira, agosto 23, 2017

04 tipos de homem que uma mulher cristã não deve casar


Alguém já disse que o casamento é como uma ilha deserta, os que estão fora querem entrar, e os que estão dentro desejam sair. Pois é, o casamento não é nada fácil. Na verdade, quantos não são aqueles que se decepcionaram com a pessoa amada depois que casaram não é mesmo? Quantos não são as mulheres que descobriram que em vez de príncipes, casaram com sapos? Ou quanto não são os maridos que descobriram que suas amadas princesas não passam de bruxas mimadas? Complicado não e mesmo? 

Pensando nisso resolvo escrever 04 tipos de homens que uma mulher cristã não deve casar.

1-) Uma mulher cristã não deve casar com um homem que não ama a Deus, e que devido a isso não professa a sua fé em Jesus como único e suficiente Salvador. (I Coríntios 6:14, Deuteronômio 7:1-4)

2-) Uma mulher cristã não deve casar com um homem que ama o pecado e que senta na roda dos escarnecedores preferindo uma vida ímpia longe de Deus a uma vida de comunhão com o Senhor (Salmos 1)

3- Uma mulher cristã não deve casar com um homem que não cresceu e nem tampouco amadureceu emocionalmente e que em virtude disso continua dependente emocionalmente de seus pais. Lamentavelmente existem homens que mesmo passando dos 30 anos idade, levam uma vida irresponsável , sem nenhuma definição profissional, preferindo à barra da saia da mãe a assumir responsabilidades. ( Gênesis 2:24; Efésios 5:31)

4-) Uma mulher cristã não deve casar com um homem omisso que não esteja disposto a proteger e cuidar da família, educar os filhos no temor do Senhor, e ama-la conforme Cristo amou a Igreja, dando-se e sacrificando-se por ela. (Efésios 5:25; I Pedro 3:07)

Pense nisso!

Renato Vargens 
Unknown disse...

Graça e paz do Senhor Jesus!

Excelente abordagem! Vou compartilhar, principalmente no grupo de jovens da igreja (Missão Getsêmani do Bairro Santa Branca - BH/MG).
Assim como a bíblia ensina desde a época de Moisés, é necessário ensinar para prevenir desgastes futuros.

Que Deus continue te abençoando!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only