quarta-feira, abril 24, 2013

Quando o milagre NÃO acontece

Por Renato Vargens

A doutrina da confissão positiva ensina que Deus é OBRIGADO a curar os homens de todas as  suas enfermidades.  Eu particularmente já ouvi alguns apóstolos afirmando que Deus tem por dever e obrigação responder positivamente todas as orações feitas em nome de Jesus e que se porventura não o fizer é porque faltou fé ao proponente ou por alguém encontra-se em pecado. 

Outro dia fiquei sabendo da história de uma famosa apóstola que ensinava que crente que fica doente deve decretar pela fé a sua cura, não tendo com isso necessidade de ir a um hospital. Todavia, numa noite em que passou muito mal, a apóstola contrapondo-se aos seus ensinos e convicções sucumbiu em sua fé pedindo aos prantos que seus discípulos a levassem urgentemente a um hospital.

Caro leitor, os puritanos acreditavam que Deus possui duas formas de curar os enfermos. Uma delas é através da medicina, a outra mediante o seu eterno e maravilhoso poder. No entanto, o fato de Deus poder curar alguém, não significa necessariamente que Ele seja obrigado a curar todas as pessoas. Ora, Por acaso você já se deu conta que nem sempre o milagre esperado vai acontecer? Já percebeu que existem momentos que Deus SOBERANAMENTE resolveu não atender nossas petições?

Pois é, não são poucas as vezes que o milagre esperado não se manisfesta e que as enfermidades que tanto nos assolam   não são curadas.  Nesta perspectiva ao contrário do ensino neopentecostal as Escrituras nos ensinam a confiar em Cristo entendendo que todas as coisas acontecem para o bem daqueles que amam a Deus. (Romanos 8:28) Além disso, somos desafiados a entender que apesar das adversativas e negativas divinas, Deus continua nos amando sendo  assim merecedor de todo louvor e adoração.

Isto posto, cabe a cada um de nós nos resignarmos diante diante de Sua magnânima vontade prostrando-nos diante do seu sublime poder glorificando-o por todas as coisas. 

Pense nisso!

Renato Vargens
Angelo Silva disse...

"... bem-aventurados os que não viram e creram" (João 20:29) Isso também se aplica aos milagres. Próprio Jesus não confiava no povo, pois sabia o que se passava em seus pensamentos. Só criam porque fazia milagres...

Fabricio Dias disse...

Concordo em gênero , número e grau com o Pr. Renato Vargens, afinal a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável sempre!

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only