sábado, junho 18, 2016

07 motivos porque boa parte das canções entoadas nos cultos são de péssima qualidade


"Quem canta os males espanta", diz o ditado tupiniquim. Todavia, parte da igreja nesse país, não tem conseguido " afugentar" dos seus púlpitos as bobagens entoadas pelos cantores gospel, que devido a inúmeros fatores, tem contribuído para a disseminação de falsas doutrinas, ensinos espúrios e esquisitices das mais variadas possíveis. 

Isto posto, resolvi elencar sete motivos porque porque boa parte das canções entoadas nos cultos são de péssima qualidade, senão vejamos:

1-) Além da falta de conhecimento bíblico falta conhecimento teológico ao cantores e compositores.

2-) Os cantores e compositores fundamentados no antropocentrismo desta geração preferem cantar aquilo que dá certo, e não o que é certo.

3-) Os pastores por razões distintas  deixaram se supervisionar as letras das canções entoadas nos cultos, "abandonando"   nas mãos de cantores e compositores a construção das composições evangélicas.

4-) O Abandono por parte dos pastores do estudo bíblico e expositivo das Escrituras bem como das classes de ensino relacionadas as doutrinas fundamentais à fé cristã.

5-) O mercantilismo da industria gospel que nos últimos anos tem ditado segundo "o gosto do freguês", aquilo que deve ser cantado nos cultos públicos e congregacionais.

6-) O " sincretismo" da fé como também  a relativização das Escrituras por parte dos cantores e compositores.

7-)  A falta de entendimento que o objetivo das canções entoadas, como também do culto, é para a glória de Deus e não a satisfação das necessidades e vaidades humanas.

Pense nisso!

Renato Vargens
Katy disse...

Pr. Renato, graça e paz!
O que o senhor pensa sobre canções de pessoas adventistas estarem sendo entoadas dentro das igrejas evangélicas brasileiras?
Ultimamente tenho visto muito essa mistura de adventistas e evangélicos dentro da igreja.
Obrigada pela atenção!
Jesus o abençoe!

Eduardo Lins disse...

Excelente post! Ultimamente, tenho pensado muito sobre isso. Hoje em dia, de 6 canções, apenas 1 ou 2 são louvores, no sentido estrito deste termo. A impressão que temos é que algumas igrejas estão deixando de adorar a Deus para satisfazer o ego de alguns, com músicas de "auto-ajuda".

Unknown disse...

Colocaria mais uma: 8-Falta de coragem dos pastores e líderes em não permitir que catem músicas sem conteúdo bíblico nos cultos cristãos.

Léo disse...

Boa! Tbm quero saber.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only