sábado, julho 15, 2017

07 coisas que um cristão genuíno não deseja encontrar num culto



Antigamente as pessoas procuravam uma igreja perto de suas casas, hoje já não o fazem mais, visto que nem sempre encontram perto de seus lares igrejas saudáveis. Posso afirmar sem sombra de dúvidas que a distância deixou de ser um empecilho pra muita gente, mesmo porque, o povo cansou do blá-blá-blá proferido por pastores despreparados. Digo mais, muitos não suportam mais os discursos da confissão positiva, ou repetições descabidas do tipo "diga para o irmão que está ao seu lado", ou "repita comigo". na verdade, o povo mais do que nunca quer uma igreja BÍBLICA, cristocêntrica, centrada nas Escrituras, não importando com isso, ter que andar quilômetros de ônibus, moto, carro e bicicleta. 

isto posto, resolvi escrever sete coisas que um cristão genuíno não deseja encontrar num culto:

1-) Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto pregações humanistas, antropocêntricas cujo foco seja a satisfação do homem.

2-) Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto louvores e canções centradas nas necessidades dos homens.

3- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto o chamado "reteté" de Jeová onde o que importa são sensações místicas não fundamentadas na santa Palavra de Deus.

4- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto pregações de autoajuda de cunho  estritamente psicológico.

5- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto uma liturgia centrada no dinheiro e prosperidade.

6- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto jargões, repetições e pregações cujo inspiração não são as Escrituras.

7- Um cristão genuíno não deseja encontrar no culto um pastor ou pregador personalista que teima é roubar para si a glória de Deus.

Pense nisso!

Renato Vargens 

Unknown disse...

Muito edificante tudo isso. Mas algo que me incomoda muito são aqueles pregadores cuja performance se assemelha com um narrador de futebol. Não consigo acompanhar o que ele fala, volto portanto sem o alimento da Palavra.

Pastora Silvana Cardoso disse...

Muito bom mas também me sinto incomodada com pregações onde a itriducaoe começa com a história do personagem e se vai meias hora ao invés de ir direto ao assunto.

Sandrazza disse...

Muito oportuna essa mensagem porque é o que vem acontecendo em muitas igrejas.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only