quarta-feira, setembro 27, 2017

07 razões bíblicas porque o homem deve fugir do adultério


Lamentavelmente os casos de divórcio e adultério entre os evangélicos se multiplica a olhos vistos. Os números do adultério entre cristãos é elevadíssimo (leia aqui).  Para nossa tristeza cada novo dia ouvimos relatos de pessoas que afirmam terem traído seus cônjuges, o que aponta de forma absolutamente clara para o estado de relativismo que tomou conta da Igreja Evangélica Brasileira.  

Isto posto, diante da banalização do casamento e dos relacionamentos entre marido e mulher entre os evangélicos, resolvi elencar sete razões bíblicas porque o homem deve fugir do adultério: 

1-) Porque Deus proíbe o adultério (Êxodo 20:14)
2-) Porque Deus odeia o divórcio (Malaquias 2:16)
3-) Porque quem comete adultério demonstra não ter juízo ( Provérbios 6:32)
4-) Porque quem comete adultério destrói a si mesmo (Provérbios 6:32)
5-) Porque o asamento deve ser honrado, o leito conjugal, conservado puro; pois Deus julgará os imorais e os adúlteros. (Hebreus 13:14)
6-) Porque adulterar é cometer pecado contra Deus ( Marcos 10:11-12; Gálatas 5:19-21)
7-) Porque Deus não terá por inocente àqueles que morrerem na prática do adultério (Apocalipse 22:15)

Concluo esse texto respondendo a possível pergunta de alguns: 

Cometi adultério, será que Deus perdoa aqueles que cometeram esse pecado? 

Claro que sim. Com exceção da blasfêmia contra o Espírito Santo, qualquer pecado pode ser perdoado por Jesus (Marcos 3:28-29). Agora, vale a pena ressaltar que se a pessoa que cometeu adultério de fato arrependeu-se do pecado cometido, por amor a Cristo abandonará o relacionamento adulterino. Todavia, caso não deixe seu pecado, nem tampouco seu adultério é possível que não tenha se arrependido do seu erro o que por si só trará as consequências sobre a sua transgressão cometida.

Pense nisso!

Renato Vargens

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only